Você já ouviu falar em Casa Branca Brumadinho?

Casa Branca Brumadinho

Esse lindo povoado na região serrana sul da Grande BH, localizado no entorno do Parque Estadual do Rola Moça, em Brumadinho, é um lugar em descobrimento para muitos belorizontinos.
Para os turistas é um completo desconhecer.
O fato é que ter esse lugar tão perto da capital mineira é um privilégio.
Por quê?

A região conta com inúmeras atrações turísticas como mirantes, cachoeiras, lindas paisagens, inúmeros restaurantes, pousadas, espaços para esporte de aventura e até um centro budista! Além disso, é muito próximo ao famoso museu Inhotim.

Para chegar lá, basta alugar um carro e pegar a BR-040 no sentido Rio de Janeiro, entrar à direita no Posto Chefão e siga a rua Montreal. Prosseguir uns três quilômetros até a portaria principal do Parque Estadual do Rola Moça. Depois, mais alguns minutos até o povoado. Todo o percurso é feito em uma estrada 100% asfaltada. No caminho, lindas paisagens com vista privilegiada da Grande BH e Vale do Rio Paraopeba.

O povoado é sempre tranquilo. Ideal para final de semana de descanso. Mas é possível fazer inúmeras coisas por lá. Destacamos algumas das principais atraç ões turística do lugar!

Cachoeira da Ósta

Uma trilha de subidas e descidas íngremes recompensada por refrescantes banhos de cachoeiras. Localizada entre o Retiro das Pedras e Casa Branca, essa cachoeira requer um bom preparo para ser alcançada e atenção no caminhar.

Trilha Casa Branca

Uma opção de passeio leve, com no máximo duas horas de caminhada, caracterizando-se por ser um programa de lazer familiar e pedagógico, pelas águas que se passa e se nada, e, pela fácil observação de aves.

Mirante dos Veados

Para quem está em busca de um lugar com um visual lindo das montanhas de Minas e da região metropolitana de BH, uma boa pedida é ir até o Mirante dos Veados, no meio da estrada que corta o Parque Estadual da Serra do Rola Moça, sentido Casa Branca (distrito de Brumadinho).

Trilha do Forte de Pedras

Com acesso pelo bairro Jardim Canadá, o caminho que leva ao histórico forte dura aproximadamente um hora e meia, tendo como caraterísticas a vista panorâmica do vale do Rio Paraopeba e vista das Serras do Rola Moça, Calçada, Moeda e Ouro Fino.

Centro Budista Dawa Drolma

A maior atração do templo é a possiblidade do turista meditar gratuitamente aos sábados e domingos das 9h às 12h.

Mapa da entrada da cidade de Casa Branca
MAGNO IMÓVEIS – WHATSAPP 31 99985-5652
Av. Casa Branca 430 – Bairro Recanto da Aldeia – Casa Branca/ Brumadinho – MG Cep 35460-000

CategoriasSem categoria