Vai malhar logo cedo na academia, preste atenção ao café da manhã – Academias Body Ticket

Vai malhar logo cedo na academia, preste atenção ao café da manhã.
Academias Body Ticket.

Vai malhar logo cedo na academia, preste atenção ao café da manhã - Academias Body Ticket
Vai malhar logo cedo na academia, preste atenção ao café da manhã – Academias Body Ticket

Acordar cedo e correr para a academia, antes do horário do expediente: praticar exercício físico logo nas primeiras horas do dia pode ser uma alternativa para não deixar os cuidados com o corpo em segundo plano.

Entretanto, quem pretende entrar para o time dos atletas matutinos não pode ignorar um aliado indispensável para o sucesso: o café da manhã.

O desjejum pode fazer a diferença nos resultados finais, uma vez que ajuda a preservar a massa muscular.

– Se a pessoa fizer exercício físico em jejum, pode até queimar gordura, mas vai perder muito mais músculos – frisa a nutricionista esportiva Tatiana Vasconcelos.

Sem a energia vinda dos alimentos, o corpo é obrigado a “roubar” proteínas da massa magra para se manter ativo. Quanto menos massa magra, menos músculos e, consequentemente, mais gordura. Resultado: o treino perde a razão de ser.

A curto prazo, o hábito de se alimentar pela manhã traz benefícios adicionais: quem se exercita com a taxa de glicogênio (presente nos carboidratos) equilibrada sente-se mais disposto e pode até turbinar o treino.

Isso, porém, não autoriza ninguém a se acabar de comer – um lanche leve, com frutas, suco, biscoitos ou pães é mais que o suficiente.

Cardápio ideal

Conforme o nutricionista esportivo Fernando Luiz Mano de Castro, a escolha do que será consumido no café da manhã depende da atividade a ser praticada e de sua duração.

– O nutricionista deve saber o peso e a composição corporal (quantidade de gordura) do atleta, o objetivo do treinamento e se o praticante tem problema de saúde que mereça atenção nutricional – esclarece.

Em relação aos exercícios, ele explica que aqueles em que predominam o esforço anaeróbio (maior explosão muscular), como lutas, spinning, musculação e ginástica localizada, gastam uma quantidade maior de carboidratos. Quem pratica precisa muito deles no café da manhã para não correr riscos durante o treino.

Para exercícios predominantemente aeróbicos, o certo é investir em uma refeição leve e quantidade menor de carboidratos, como frutas.

Venda de mensalidade de academia online - Academias Body Ticket
Venda de mensalidade de academia online – Academias Body Ticket


Academias em bh preços

Academias em bh preços
Academias em bh preços

Preços das Academias. Valor cobrado pela mensalidade das principais academias. Academias de baixo custo e preços tentadoramente acessíveis. Preços em Reais R$.
Você já parou para pensar o qual o preço de academia ideal para se gastar por mês? Considerando a infra-estrutura, o local e atendimento, qual valor vale a pena investir? Muitas pessoas ficam com essas dúvidas quando vão decidir aonde fazer seus exercícios físicos. Neste post, citaremos algumas dicas que devem ser consideradas na escolha do local e o valor a se pagar por ele.

Localização

A academia pode ser barata, mas se for longe não valerá a pena. Somando o preço da mensalidade e o valor gasto com o deslocamento, no final poderá custar mais caro do que uma próxima de você. Se a ideia é pagar um preço que vale a pena, escolha uma rede que possua diversas unidades espalhadas pela cidade. Dessa forma é mais fácil encontrar uma localizada perto da sua casa, local de trabalho ou outro lugar de melhor acesso.

Planos diferenciados

Para analisar qual o preço de academia vale a pena pagar é preciso saber também o quanto você usará. O que adianta fazer um pacote completo, com todas as aulas e treinamentos, se você não terá tempo para tudo isso? Em alguns momentos, um plano básico pode atender as suas necessidades temporárias. Comece pelo simples e depois mude para um pacote maior, se for o caso. Dessa forma, os valores gastos corresponderão ao uso real da academia.

Infra-estrutura

Você pensa que quanto melhor for a infra-estrutura, mais cara será a mensalidade da academia? Em alguns casos isso pode ser verdade, mas é possível pagar um valor justo por um local moderno e preparado. Existem academias que possuem equipamentos novos, salas equipadas, professores capacitados e atendimento personalizado por um preço bem acessível.

O que a academia oferece?

Muitas academias oferecem os mais diferenciados serviços como musculação, aulas aeróbicas, pilates, entre outros. Para saber se o preço cobrado vale a pena para você, defina o que gostaria de fazer. Não adianta pagar por algo que não goste. Preste atenção em tudo que a mensalidade te permite e aproveite o que realmente será útil para você. Evite se encantar com pacotes do tipo “tudo liberado”, ter acesso a tudo que a academia oferece, mas não usar por falta de horário. Escolha realmente o que você tem condições de fazer.

Compatibilidade de horários

Antes de fechar um plano com uma academia e escolher as modalidades que você quer praticar, é preciso ver a compatibilidade dos horários. Confira se a aula do seu interesse acontece nos seus horários disponíveis. Afinal, o que adianta se matricular em uma modalidade que acontece no horário do seu trabalho? No momento que for conhecer a academia, peça a grade de horários com todas as aulas oferecidas na unidade.

Preço de academia. Conclusão.

Essas foram algumas dicas para ajudar a definir qual o preço de academia vale a pena para você. Avalie todas as opções que o local oferece e escolha a melhor, de acordo com as suas necessidades e orçamento. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto. Deixe o seu comentário no campo abaixo.

 

Deixe uma resposta