TRX Suspension Training

TRX Suspension Training

TRX Suspension Training, Young attractive woman does core abs oblique training with fitness straps in the gym’s studio.

TRX Suspension Training, apontado pelo American College of Sports Medicine (ACSM) como uma das tendências mais importantes do fitness há aproximadamente 6 anos consecutivos nos EUA, o Treinamento Funcional é um dos assuntos mais comentados nas academias brasileiras.

Já pensou em encarar uma atividade que permite exercitar vários músculos ao mesmo tempo? Esse é o TRX, sigla que significa treinamento em suspensão e que faz uso do próprio peso corporal! Seus benefícios são muitos, dentre eles o aumento da força e resistência muscular.

Que tal experimentar?

O que é o Suspension Training (Treinamento Suspenso)?

O Suspension Training consiste, como o próprio nome diz, em um treinamento em suspensão, ou seja, o corpo fica suspenso durante todo o tempo, no qual trabalha contra a gravidade e o peso do corpo se torna a resistência. Alguns exemplos de exercícios em suspensão são a escalada e as barras paralelas na ginástica olímpica.

Basicamente, o TRX é um sistema completo de treinamento que faz uso do peso corporal, permitindo centenas de exercícios. Esse sistema se distingue dos exercícios tradicionais pelo fato de que os pés ou as mãos dos usuários geralmente estão apoiados por um único ponto de âncora, enquanto a extremidade oposta do corpo está em contato com o solo. Com ele é possível graduar a intensidade do treino, usando para isso o peso corporal e a inclinação, e assim trabalhar componentes como força, resistência, coordenação, flexibilidade, potência e estabilidade do core.

Os exercícios no TRX utilizam a gravidade e o movimento para gerar respostas neuromusculares às mudanças na posição do corpo e vantagem mecânica. Você sente essas respostas como trabalho.

• Oferece um treino para o corpo inteiro, rápido e eficaz.

• Ajuda no recrutamento da musculatura do tronco e da pelve

• Aumenta a resistência muscular.

• Ajuda pessoas de TODOS os níveis de fitness (de atletas competitivos e recreativos).

Por que o TRX é usado para reabilitação:

1 – Reabilitação musculoesquelética segura e efetiva

O TRX pode ser usado tanto para prevenção quanto reabilitação de lesões e é indicado para os mais variados níveis de condicionamento físico. A versatilidade do TRX nos dá a oportunidade de desenvolver mobilidade corporal, estabilidade articular e força muscular nos múltiplos planos de movimento.

Restaurar a função é o objetivo da ortopedia e da fisioterapia esportiva. Isto é alcançado reajustando a biomecânica da região afetada através de reeducação muscular apropriada e treino de força muscular para permitir um retorno seguro às atividades físicas. O TRX permite um treino funcional e de grupos musculares sinérgicos da região acometida, ele permite exercícios serem executados em movimentos com padrão fisiológico e isso melhora a resposta cinética e proprioceptiva.

Estes princípios são instrumentos utilizados para atingir ótimos resultados na reabilitação. Ao permitir que o paciente mantenha total controle da resistência usada em cada exercício, o TRX promove uma atividade desafiadora e segura ao mesmo tempo na intenção de alcançarmos uma recuperação satisfatória.

 

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