Onde correr em Belo Horizonte Belvedere Lagoa seca praça

Onde correr em Belo Horizonte Belvedere Lagoa seca praça

Onde correr em Belo Horizonte Belvedere Lagoa seca praça
Onde correr em Belo Horizonte Belvedere Lagoa seca praça

Bairro Belvedere “O Belvedere é badalado: é para ver e ser visto”, disse o educador físico Leonardo Paz, 31. O local-chave da corrida em Belo Horizonte, a Lagoa Seca, onde se reúnem os treinadores e as pessoas mais bonitas, é o contorno de um “buraco”, literalmente, utilizado para receber água das fortes chuvas e evitar alagamentos no bairro repleto de prédios luxuosos.

Nos fins de semana, parte dela fica fechada para veículos e o número de corredores e praticantes de outros esportes é grande. Há rotas curtas e outras para treinos de volume. Cuidado somente com as áreas isoladas à noite.

:: Circuito 1 km: “É bem plano, ideal para treinos de tiro que não sejam muito longos, para não ficar monótono”, indicou Geraldi. Para o trajeto, comece na esquina da rua Elza Brandão Rodarte com Vicente Guimarães, contorne a Lagoa Seca, siga pela Rua Juvenal Melo Senra, vire à direita na rua Jornalista Djalma Andrade, à direita na avenida Paulo Camilo Pena e a 2ª à direita para voltar ao início.

:: Circuito 1,9 km: “Este é o mais popular, com inclinações quase imperceptíveis e seguro, devido ao movimento local.” Comece como no de 1 km, mas siga a rua Jornalista Djalma Andrade, cruze a avenida Paulo Camilo Pena, vire à direita, depois à esquerda na avenida Paulo Franco, à direita na avenida Paulo Camilo Pena e à esquerda para chegar onde começou.

Entrada: Gratuita
Horário de funcionamento: 24h
Tipo de solo: Asfalto
Estacionamento: Não faltam vagas na praça ou em ruas próximas
Sanitários: Sim (shopping e nas lanchonetes em frente)
Bebedouros: Não
Lanchonete: Várias ao redor
Guarda-volumes: Não
Ciclistas: Sim (dividem espaço com os corredores)
Segurança: Relativamente seguro, bem iluminado, mas não está livre de assaltos
Lixeiras: Sim
Marcadores de distância: Não (danificados)
Percurso: A Lagoa Seca tem 720 m. Em torno há inúmeras rotas.

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta