O que é definição muscular?

O que é definição muscular?

O que é definição muscular?
O que é definição muscular?

Mas o que é “definição muscular“? Nada mais é do que deixar o contorno dos diversos grupos musculares visíveis, deixando o corpo bem marcado, trincado, sarado.

Muitas pessoas acham que para definir a musculatura basta emagrecer ou morrer de treinar, o que não é bem assim. É necessário em primeiro lugar ganhar massa muscular para quando reduzir a taxa de gordura corporal, que é o objetivo da definição muscular, se tenha músculos para mostrar.

Os músculos aparecem definidos quando reduzimos o percentual de gordura corporal, isto tem que acontecer porque a musculatura fica abaixo da camada de gordura e assim eles conseguirão ficar visíveis.

Para se conseguir definição muscular de maneira saudável é necessário seguir algumas dicas muito importantes que são:

a) Uma dieta balanceada e saudável devendo alimentar-se várias vezes ao dia, nada de regimes malucos pois é necessário energia para os exercícios que serão realizados;

b) Evite calorias vazias como os açucarados, frituras e álcool, pois nenhum nutriente de qualidade eles fornecem para a construção de um corpo saudável, forte e definido;

c) Não elimine de vez os carboidratos pois são responsáveis por reações bioquímicas envolvidas no metabolismo das gorduras;

d) Faça a ingestão suficiente de proteínas que são as responsáveis por desenvolver e reconstruir os tecidos, principalmente o muscular;

e) Reduza a ingestão de gorduras, pois nosso organismo trabalha mais intensamente queimando carboidratos do que gorduras;

f) Faça uma avaliação física, através dela é possível saber quanto exatamente de gordura é necessário eliminar. Em média para homens o percentual é de 15% a 7% e para mulheres de 18% a 10%, sendo este a taxa aceitável e recomendável quando estão envolvidos com treinamento desportivo;

g) O exercício físico é maior e melhor estímulo para a “queima” de gordura pois aumenta a taxa metabólica em repouso. Isto significa que quando você se exercita seu organismo queima calorias por algumas horas mesmo estando em repouso, tendo como substrato energético a gordura;

h) Por fim a intensidade dos exercícios físicos deve ser levada em consideração pois estudos mostram que quando se exercita aerobicamente deve-se manter os batimentos cardíacos entre 50% a 70% da sua freqüência cardíaca máxima onde o substrato energético é a gordura e se utilizar um percentual mais alto (acima de 75%), terá uma queima inferior de gordura.

Conheça agora algumas modalidades que são ótimas para ajudar você na sua definição muscular:

1) Spinning: aula realizada em cima de uma bicicleta especial nas academias. É como se estivesse participando de uma corrida ao ar livre. Deve ser praticada pelo menos duas vezes na semana onde a prática regular da modalidade oferece resultados após quatro semanas. Em média tem uma queima calórica entre 500 e 700 calorias por hora/aula, sendo basicamente um trabalho aeróbico que ajuda na eliminação de gorduras, fortalecimento dos membros inferiores principalmente e melhora da capacidade cardiorespiratória.

2) Corrida: pode ser praticada tanto ao ar livre como em lugares fechados utilizando assim uma esteira elétrica, é um dos carros chefes em se tratando de queima de calorias. Pode ser realizada em diferentes ritmos e terrenos. Os terrenos irregulares, subidas ou areia fofa exigem muito mais da pessoa que a pratica. Queima em média entre 700 a 800 calorias em uma hora da atividade.

3) Natação: atividade física que pode ser praticada em caráter competitivo ou não sendo um esporte completo pois trabalha o corpo todo. Há quatro estilos para se praticar: nado crawl, peito, costas e borboleta variando a queima calórica de acordo com estilo que se pratica devido ao esforço físico necessário em cada um deles. Em média uma aula com duração de uma hora tem um gasto calórico de 500 calorias.

4) Step: aula onde se utiliza um banquinho com 15 cm de altura para alunos iniciantes. Associa movimentos de sobe e desce juntamente com movimentos de braços, num ritmo estimulado por músicas, sendo uma excelente atividade cardiovascular, fortalecendo os músculos das pernas e dos braços, desenvolve a noção espacial, a coordenação motora, o reflexo e principalmente emagrece. Pode gastar de 300 a 500 calorias dependendo da duração da aula.

5) Jump: aula divertida e relaxante que tem como um dos objetivos principais, além de queimar muitas calorias, a eliminação da celulite. Ela é praticada em cima de um mini trampolim elástico individual, onde não há impacto. Os saltos constantes fortalecem o tecido ósseo combatendo a osteoporose e também ocorre o fortalecimento dos músculos das pernas. Em uma aula com cerca de 45 minutos de duração há uma queima de aproximadamente 500 calorias.

Independentemente da modalidade que escolher, procure sempre academias com profissionais capacitados para que possa receber a orientação correta, somente assim poderá praticar seus exercícios físicos com qualidade e segurança.

Academias em bh preços

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Preços das Academias. Valor cobrado pela mensalidade das principais academias. Academias de baixo custo e preços tentadoramente acessíveis. Preços em Reais R$.
Você já parou para pensar o qual o preço de academia ideal para se gastar por mês? Considerando a infra-estrutura, o local e atendimento, qual valor vale a pena investir? Muitas pessoas ficam com essas dúvidas quando vão decidir aonde fazer seus exercícios físicos. Neste post, citaremos algumas dicas que devem ser consideradas na escolha do local e o valor a se pagar por ele.

Localização

A academia pode ser barata, mas se for longe não valerá a pena. Somando o preço da mensalidade e o valor gasto com o deslocamento, no final poderá custar mais caro do que uma próxima de você. Se a ideia é pagar um preço que vale a pena, escolha uma rede que possua diversas unidades espalhadas pela cidade. Dessa forma é mais fácil encontrar uma localizada perto da sua casa, local de trabalho ou outro lugar de melhor acesso.

Planos diferenciados

Para analisar qual o preço de academia vale a pena pagar é preciso saber também o quanto você usará. O que adianta fazer um pacote completo, com todas as aulas e treinamentos, se você não terá tempo para tudo isso? Em alguns momentos, um plano básico pode atender as suas necessidades temporárias. Comece pelo simples e depois mude para um pacote maior, se for o caso. Dessa forma, os valores gastos corresponderão ao uso real da academia.

Infra-estrutura

Você pensa que quanto melhor for a infra-estrutura, mais cara será a mensalidade da academia? Em alguns casos isso pode ser verdade, mas é possível pagar um valor justo por um local moderno e preparado. Existem academias que possuem equipamentos novos, salas equipadas, professores capacitados e atendimento personalizado por um preço bem acessível.

O que a academia oferece?

Muitas academias oferecem os mais diferenciados serviços como musculação, aulas aeróbicas, pilates, entre outros. Para saber se o preço cobrado vale a pena para você, defina o que gostaria de fazer. Não adianta pagar por algo que não goste. Preste atenção em tudo que a mensalidade te permite e aproveite o que realmente será útil para você. Evite se encantar com pacotes do tipo “tudo liberado”, ter acesso a tudo que a academia oferece, mas não usar por falta de horário. Escolha realmente o que você tem condições de fazer.

Compatibilidade de horários

Antes de fechar um plano com uma academia e escolher as modalidades que você quer praticar, é preciso ver a compatibilidade dos horários. Confira se a aula do seu interesse acontece nos seus horários disponíveis. Afinal, o que adianta se matricular em uma modalidade que acontece no horário do seu trabalho? No momento que for conhecer a academia, peça a grade de horários com todas as aulas oferecidas na unidade.

Preço de academia. Conclusão.

Essas foram algumas dicas para ajudar a definir qual o preço de academia vale a pena para você. Avalie todas as opções que o local oferece e escolha a melhor, de acordo com as suas necessidades e orçamento. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto. Deixe o seu comentário no campo abaixo.

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