Saiba Como Criar um Novo Hábito – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento

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Saiba Como Criar um Novo Hábito.
Nathalia Reis – Coach Emagrecimento.

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Saiba Como Criar um Novo Hábito – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento.

Quer saber como criar um novo hábito?
Hoje vou te contar 5 passos importante para que consiga criar um novo hábito e mudar comportamentos antigos.
O que é hábito?
Hábito é quando uma tarefa que você pratica muito já sai de forma automática.
Quando você não precisa ficar o tempo todo racionalizando e pensando o que fazer.
Você já repetiu tantas vezes essa mesma rotina e manteve esse mesmo comportamento por tanto tempo que o seu cérebro acabou transformando isso em uma rotina para economizar energia.

Como criar um novo hábito?

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Como criar um novo hábito

Basicamente para que uma determinada tarefa se torne um hábito, você precisa executá-la diariamente por muito tempo.

Aos poucos, depois de tanta repetição você consegue criar esse hábito.

Hoje eu vou te contar 5 passos para que isso aconteça.

Passo #1 – Defina a rotina que você quer que vire um hábito

A primeira coisa a se fazer é decidir qual tarefa você quer que vire um hábito.

Exemplos:

  • Levantar 1 hora mais cedo e ir para a academia.
  • Comer ovos no café da manhã.
  • Praticar exercícios físicos todos os dias.

Enfim, defina o que você quer antes de passar para os próximos passos.

Passo #2 – Identifique um gatilho

Gatilhos funcionam como ativadores.

Quando você identifica esse gatilho o seu cérebro recebe um estímulo para entrar em modo automático.

É importante para te motivar a realizar essa determinada tarefa todos os dias até que se torne um hábito.

Exemplos de gatilhos:

  • Um par de tênis ao lado da sua cama, para quando acordar já enviar um estímulo de ir para a academia.
  • Uma foto antiga sua com o corpo que quer voltar a ter na porta do seu guarda-roupas vai te ajudar a ter mais disciplina na alimentação durante o dia.

Após identificar esse gatilho você vai para o próximo passo.

Passo #3 – Pense em uma recompensa

Pense em recompensas como resultados que ajudam o seu cérebro a saber se vale a pena memorizar este hábito específico no futuro.

Quando fazemos uma determinada tarefa, é sempre bom que tenhamos recompensas.

Essa sensação ajuda o seu cérebro a saber que o que está fazendo está sendo bom e existe um ganho por trás disso.

Exemplos de recompensas:

  • Aquela sensação maravilhosa de prazer ao terminar de praticar exercício físico.
  • Quando diz não para um doce você sente uma sensação maravilhosa de poder e controle da situação.

Nem sempre a recompensa precisa ser com bens materiais.

Normalmente são sensação que temos após realizar a tarefa.

Sensações boas, que ao sentirmos o nosso cérebro percebe que o que acabou de ser feito é muito bom e vale a pena ser registrado como um novo hábito após tantas repetições.

Passo #4 – Pratique diariamente

Esse é o passo mais importante para que determinada tarefa se torne um hábito.

Praticar diariamente.

Quando digo diariamente, estou incluindo finais de semana, feriados e férias também.

Imagine se todo fim de semana, feriado ou nas suas férias você deixar de executar aquela determinada tarefa?

Você nunca vai conseguir criar um novo hábito.

Porque depois você estará sempre começando de novo e o seu cérebro entende que é uma tarefa que você faz de vez em quando.

Não existindo frequência, todos os dias você precisa gastar energia para decidir se vai fazer ou não, e o cérebro tende sempre a ficar com a escolha que gaste menos energia.

Normalmente a escolha que gasta menos energia nem sempre é a que te faz evoluir.

Normalmente é a que vai te manter na sua zona de conforto.

Então, muito cuidado ao não levar essa tarefa adiante.

Se quer criar um novo hábito, precisa fazer isso todos os dias por muito tempo até que comece a sair de forma automática.

Passo #5 – Faça de preferência sempre no mesmo horário

Além de praticar diariamente, se possível faça essa tarefa de preferência sempre no mesmo horário.

Isso vai facilitar o entendimento do seu cérebro para um padrão de comportamento.

Ele vai observar que todos os dias no mesmo horário você executa essa tarefa e vai te ajudar ainda mais a firmar esse nova rotina.

Por quanto tempo devo praticar até que se torne um hábito?

Mas então por quanto tempo eu devo praticar essa determinada tarefa para que se crie um novo hábito?

Estudos dizem que se a tarefa for simples, você poderá levar em média 21 dias para que ela vire um hábito.

Tarefas como por exemplo, acordar 1 hora mais cedo todos dias.

Tarefas mais complexas e que exigem um esforço físico juntamente com a força de vontade, levam um pouco mais de tempo.

Alguns estudos pesquisaram pessoas que por exemplo criaram um hábito de fazer 50 abdominais por dia, e essas pessoas levaram 84 dias para isso acontecer.

Portanto fazendo uma média entre tarefas simples e complexas para que não tenha erro, execute a sua tarefa por pelo menos 50 dias seguidos e você terá um novo hábito.

Aproveite essa mudança que está fazendo e saiba como parar de procrastinar o seu emagrecimento.

Dúvidas? Deixe aqui nos comentários.

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