Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Lista de Alimentos Low Carb.
Nathalia Reis – Coach Emagrecimento.

Captura de Tela 2018 04 18 às 15.24.01 - Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento.

Low Carb – Quais alimentos são permitidos?
No post de hoje vou te contar quais são os alimentos permitidos na low carb.
Mas primeiramente quero te explicar que uma dieta low carb é baseada em comida de verdade.
Portanto reduzimos ao máximo o consumo de produtos industrializados.
Quanto mais “in natura” o alimento melhor.

CARNES (De todos os tipos)

Na Low Carb comemos carnes de todos os tipos. Prefira as IN NATURA.

Afinal, carnes processadas e industrializadas normalmente contém muitos conservantes, açúcares e não chegam nem perto de ser saudáveis.

Linguiças prefira as artesanais e que você confie na procedência.

Certamente salsicha e nuggets não são carnes e são cheios de amidos.

carnes - Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
Carnes Low Carb

Resumindo:

Boi (com a gordura da carne), porco (com a gordura da carne), inclusive o bacon, frango (com pele), crustáceos e peixes.

Simples assim, então consuma todos os tipos de carne, sem exceção.

 

OVOS (De todos os tipos)

Ovos são verdadeiramente práticos.

Cozidos, mexidos ou fritos( na manteiga, azeite ou banha de porco).

Dessa forma, você pode levar ovos cozidos de lanche.

Colocar ovos cozidos na sua salada. Ter sempre ovinhos de codorna em conserva na geladeira para petiscar.

ovos - Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
OVOS

É normal uma dificuldade inicial em consumir ovos, mas com o passar do tempo fica fácil emplacar o hábito, persista!

Acredite em mim, do mesmo jeito que adquiriu um hábito de comer pão todos os dias no café da manhã, o mesmo pode ser feito com os ovos. =)

 

Verduras e Legumes

Se você não é muito fã de uma saladinha, sugiro que faça um esforço para começar a gostar.

Não é nada saudável seguir uma alimentação como estilo de vida sem ter uma boa variedade de verduras e legumes no seu prato.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a dieta Low Carb não é dieta da proteína, ou seja, não é zero carboidrato.

Carboidratos também são encontrados nas verduras e legumes, só que em menor quantidade.

salada low carb - Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
Salada Low Carb

Tudo na nossa vida é uma questão de hábito.

Portanto se você entra na estatística de pessoas que não comem salada, sugiro rever isso o mais rápido possível.

Resumindo:

Alface, tomate, couve, abóbora, couve-flor, brócolis, berinjela, alho, repolho, cebola, abobrinha, quiabo, ervilhas, aspargos, alho poró, rúcula, agrião, escarola, endívia, espinafre, pimentão, alcachofra, chuchu, palmito, rabanete, pepino, vagem, cebolinha, jiló, salsinha, salsão e mostarda.

Uma observação especial sobre batata, batata doce, cenoura, beterraba e mandioca: são deliciosos mas são lotados de carboidratos.

Se precisar emagrecer, abra mão deles até chegar ao seu peso ideal, e depois vá inserindo aos poucos, vendo como seu peso reage.

 

Cogumelos

cogumelos - Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
Cogumelos

Sim, cogumelos são permitidos, de todos os tipos:

Resumindo:

Champignon, Portobello, Shiitake, Maitake, Shimeji, Hiratake, Morchella e Cantarelo.

 

Frutas:

Frutas são em geral ricas em carboidratos (em razão do açúcar natural que elas contêm, a frutose).

Portanto, escolha as que tem menor índice glicêmico e menor quantidade de carboidratos.

Claro que você não vai ficar sem todas as frutas para o resto da sua vida.

Quando você alcançar o peso que deseja e entrar na fase de manutenção, aos poucos você vai inserindo mais opções e vai observando como o seu corpo reage.

Mas lembre-se, como tudo na vida, nada em exageros é saudável, nem frutas.

abacate - Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
Abacate
frutas - Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
Frutas Low Carb

Resumindo:

Abacate, coco seco, limão, ameixa, kiwi, maracujá, coco, morango, amora, mirtilo, azeitona verde e azeitona preta (sim, azeitona é fruta =D ).

 

Laticínios

Todos os queijos tem poucos carboidratos, alguns mais, outros menos.

Se precisa perder peso evite os queijos brancos (ricota, minas frescal, cottage) que tem maior teor de lactose, que é o açúcar do leite.

Portanto dê preferência aos queijos mais amarelos e mais curados, que normalmente tem maior quantidade de gordura boa.

queijos - Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
Queijos

Resumindo:

Queijo parmesão, queijo muçarela, queijo brie, queijo qruyére, gorgonzola, cream cheese, manteiga, nata, creme de leite, creme de leite fresco, provolone, queijo coalho, requeijão cremoso.

Se acaso surjir a dúvida, EVITE O LEITE, afinal contém açúcar na forma de lactose.

Cada 100 ml de leite contém cerca de 5g de açúcar, de modo que um copo de 300 ml conterá 15g, ou uma colher das de sopa cheias.

 

Derivados do coco

coco seco - Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
Coco Seco

Coco ralado sem açúcar, leite de coco, água de coco. leite de coco em pó e farinha de coco.

 

Kefir

kefir é um probiótico, ou seja, microorganismos vivos que auxiliam na digestão e saúde intestinal.

Como esses bichinhos se alimentam do açúcar, as pessoas usam várias formas de alimentar eles e criar o kefir de leite, feito com leite, ou o de água, feito com suco, água de coco ou água com açúcar.

kefir - Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
Kefir

Não, o açúcar, seja ele da lactose, frutose ou da sacarose, não fica no kefir porque, como disse, as bactérias sobrevivem comendo dele.

Quanto mais tempo você deixar o produto fermentando, menos açúcar e carboidratos seu kefir vai ter.

Tem quem deixe de 24 horas a até 72 horas o kefir no processo de fermentação!

Portanto é uma ótima opção para fazer iogurte, patês e outros produtos low carb e sem lactose.

 

Oleaginosas e sementes

Nozes, castanha de caju, castanha do pará, macadâmia, amêndoa e linhaça.

castanhas - Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
Castanhas

Contudo para quem tem mais de dez quilos para perder ou quer perder peso de maneira mais rápida, o ideal é não passar de dois punhados de 30 gramas por dia.

Pode parecer pouco, mas elas alimentam tanto que vale a pena.

 

Farinhas

Farinha de Castanha de Caju, farinha de castanha do pará, farinha de amêndoa, farinha de macadâmia, farinha de coco e farinha de linhaça.

farinhas low carb - Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
Farinhas Low Carb

 

Adoçantes

Stevia, Sucralose, Xylitol e Eritritol (Os dois últimos são encontrados em lojas que vendem produtos naturais).

xylitol - Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
Xylitol

Sal

Primeiramente o sal rosa do himalaia, mas na falta use o refinado mesmo.

sal rosa - Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
Sal Rosa

Ao contrário do que muitos pensam, o sal é muito importante em uma alimentação low carb.

Consumir um mínimo de 5g de sódio ao dia (os cerca de 2g de sódio já presentes na comida, mais uns 3g de sódio na forma de sal, o que equivaleria a uns 7 a 8 gramas de sal adicional).

O uso adequado do sal pode evitar o aparecimento de tontura, mal estar, dor de cabeça, fraqueza e câimbras.

 

Temperos e Ervas

Alecrim, alho, canela, cebolinha, coentro, colorau (corante), cominho, cravo, gengibre, hortelã, louro, manjericão, noz-moscada, orégano, pimenta-do-reino, tomilho, páprica, curry e pimenta.

temperos - Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
Temperos

Temperos industrializados do tipo Sazon e Knorr levam açúcar, amido, conservantes e corantes então use temperos desidratados ou frescos e não os temperos processados.

Se você tem costume de usar esses caldos na comida, saiba que é realmente um costume, você pode sentir diferença nos primeiros dias mas rapidinho já vai se acostumar, além de economizar o seu dinheiro.

 

Gorduras

Azeite, manteiga (não é margarina, pelo amor de Deus!! rsrs), banha de porco e óleo de coco.

leo de coco - Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
Óleo de Coco
azeite e manteiga - Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
Azeite e Manteiga
banha - Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
Banha de Porco

Bebidas

Água (beba muita água) sem gás, com gás, água com limão, café sem açúcar, chá sem açúcar.

Dica: A água com gás pode ser uma grande aliada para quem está com dificuldade de largar o refrigerante.

Beba ela com 2 rodelas de limão, fica uma delícia.

Obs: O refrigerante NÃO deve ser consumido de nenhuma forma, nem nas versões zero, light e diet.

Sucos de frutas mesmo naturais, também devem ser evitados, pois quando fazemos um suco de frutas, concentramos muita frutose (açúcar da fruta) em um copo, além de retirar todas as fibras ao coar.

 

Bebidas alcóolicas

Bebidas alcóolicas também devem ser evitadas, ou pelo menos reduzidas a uma vez por semana.

Evite:

Legumes como o feijão, a lentilha e a ervilha tem muitos carboidratos. Se precisar perder peso, fique sem eles até chegar na sua meta.

 

Não coma:

Açúcar de qualquer espécie. Lactose é o açúcar do leite, frutose é o açúcar da fruta, sacarose é o açúcar refinado. Mel, açúcar de coco, açúcar mascavo, demerara e açúcar light também são açúcar e não devem ser consumidos no contexto de uma alimentação low carb.

Grãos. Farinha, nem integral, nem normal. Tudo o que é feito de farinha, como bolos, macarrão, pães, pizza, biscoitos etc.

Arroz (integral ou não) e quinoa também não são low carb e não devem ser consumidos por quem deseja perder peso.

Gorduras trans. Salgadinhos, bolachas recheadas e vários outros produtos processados são pura gordura trans, corte!

Como low carb é um estilo de alimentação e não uma dieta, não dá para falar em cardápios montados, simplesmente coma tudo acima até estar saciado.

Segure a onda do que tiver muito carboidrato, como batata, beterraba, cenoura e frutas mais açucaradas.

Lembre-se que tudo que estou compartilhando com você é com base nas minhas experiências.

Portanto antes de iniciar uma dieta procure um nutricionista!

Quer saber se a dieta low carb funciona? Então leia esse post que eu fiz explicando.

Dúvidas? Deixa aqui nos comentários.

Confira alguns resultados no meu site:

https://www.nathaliareisoficial.com.br

Captura de Tela 2018 02 17 às 15.41.29 300x206 - Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
CADASTRE SUA ACADEMIA OU SEU BOX DE CROSSFIT NO BODY TICKET, E OBTENHA SUAS VENDAS ON-LINE. TUDO MUITO FÁCIL E SEGURO CONFIRA AQUI.
  • Captura de Tela 2017 12 14 às 20.11.31 300x165 - Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
    CADASTRE COMO ALUNO NO BODY TICKET E OBTENHA DESCONTOS E VANTAGENS NAS ACADEMIAS E BOX CROSSFIT.

  • Academia preço - Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
    ESCOLHA A ACADEMIA OU CROSSFIT MAIS PRÓXIMO E ADQUIRE SUA MENSALIDADE PELO MENOR PREÇO EM NOSSO PORTAL DE ACADEMIAS BODY TICKET.

     

    Captura de Tela 2018 04 02 às 20.58.15 - Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
    DOUTOR GUILHERME KLEIN
    Captura de Tela 2018 04 02 às 20.55.13 - Lista de Alimentos Low Carb – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
    SUPLEMENTOS BEAST – SARMS – Enhanced Athlete

Deixe uma resposta