Muay-thai emagrece

Muay-thai emagrece.

Lute contra o seu peso, literalmente falando.

Muay-Thai. Martial arts concept. Word cloud illustration.

Lute contra o seu peso, literalmente falando.

A luta do momento é o Muay Thai.
E não é para menos!
Muay Thai emagrece até mil calorias por aula
Luta é a preferida das mulheres nas academias.

A preferência se explica. A luta de origem tailandesa é uma ótima opção para manter a forma e fortalece, principalmente, os braços, ombros e costas, além de permitir queimar até mil calorias em uma aula com duração entre uma hora e uma hora e meia.

“Um exercício aeróbico qualquer, como esteira, por exemplo, poderia dar o mesmo gasto de calorias, dependendo do tempo que você fizer. A grande diferença é que a monotonia desses equipamentos não existe quando você pratica uma luta. A mulher extravasa muito mais as energias”

Muay Thai – A queridinha das meninas é originalmente utilizada para defesa pessoal. Os praticantes usavam cordas enroladas nas mãos e, com o tempo, foram substituídas por luvas. Esta arte marcial usa um combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés.

Boxe – Também muito procurado por muitas mulheres, o boxe permite a perda de até 800 calorias em uma aula com tempo que varia entre uma hora e uma hora e meia. O esporte de combate utiliza os punhos, com técnicas de ataque e defesa, e dá condicionamento físico e rapidez, além de aliviar o estresse. Indicado para quem quer aumentar a capacidade cardiorrespiratória, a força, aprimorar a coordenação motora, o equilíbrio e tonificar a musculatura dos membros superiores e inferiores.

Ele nasceu na Tailândia e é uma arte marcial que preza muito os exercícios aeróbicos e técnicos. É esse seu grande segredo para manter seus praticantes sempre em forma. A luta também é conhecida como: “A arte das oito armas” – isso porque trabalha muito com os punhos, os dois cotovelos, as canelas e os dois pés, totalizando oito membros. Além disso, tem um forte enfoque no preparo físico.

Além de tudo, aprender Muay Thai é ter o conhecimento de uma ótima técnica de autodefesa, o que nunca é demais em um mundo tão violento como o que vivemos hoje.

Assim como qualquer esporte, o Muay Thai requer uma avaliação médica antes de seu início, e ele não é indicado para quem tem problemas de articulações ou no joelho. Em uma aula de 1 hora e 20 minutos é possível perder até quase 1 mil calorias se você já for experiente no esporte. Mas os novatos, não precisam se preocupar. Alguns principiantes chegam a perder até 800 calorias por aula.

Que perder peso de uma forma dinâmica e divertida? Que tal, lutando? É isso mesmo, atualmente, as lutas estão sendo procuradas para ajudar as pessoas a manterem a boa forma do corpo. Além de ajudarem na defesa pessoal, as lutas proporcionam muitos gastos energéticos durante a aula. Entre as lutas, destaca-se : muay thay. E, um ótimo benefício: muay thai emagrece. Então se você quer manter a forma e desenvolver habilidades pessoais conheça e pratique esta luta.

O muay thai é uma luta de origem irlandesa que era utilizada para defesa pessoais, na época esta modalidade era treinada com cordas. Com o tempo , esta técnica foi aperfeiçoada e atualmente seus participantes treinam com luvas. As aulas, são pesadas e dinâmicas, e divididas em parte aeróbia e técnicas. O muay thai é indicado para pessoas que querem desenvolver defesa pessoal e gastar algumas calorias. O muay thai emagrece, e fortalece os tríceps, trapézio e ombros. As aulas costumam ter ritmo pesado, duram em média entre 1h à 1h:30. E, o principal: é gasto em média até 1000 calorias por aula. ( mas este valor é muito relativo, porque depende da capacidade e intensidade do seu treino).

Porém, se você tem problema no joelho ou articulações o muay thai não é muito indicado, caso você tenha vontade, procure uma orientação adequada com seu médico. Ao iniciar nos treinos, os participantes treinam com sacos de areia, e depois inicia as atividades com outros participantes,

O muay-thai emagrece e desenvolve habilidades pessoais, que certamente vão melhorar a sua qualidade de vida. Praticar atividades físicas é fundamental certo? Mas lembre-se que se você quer ter resultados é importante que frequente nos treinos e tenha força de vontade e determinação, pois ao contrário, seu esforço será em vão.

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