Gestor, você precisa sair da operação e tomar decisões!

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Gestor, você precisa sair da operação e tomar decisões!

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A maior parte dos gestores de academia usam seu tempo em tarefas operacionais, que vão desde vender, dar aula, fazer a manutenção de algum equipamento, fazer a escala dos colaboradores, resolver problema de cliente e assim por diante…, porém chega um momento em que a academia precisa que o gestor saia da operação…

E porque eu preciso deixar de fazer essas tarefas?

Afinal a academia é minha ou eu que gerencio, preciso ter o controle de tudo, ninguém faz melhor que eu, se eu não fizer ninguém vai fazer, eu economizo nos custos para contratar mais colaboradores…

Nós sabemos, o quanto é difícil delegar essas tarefas e abrir mão do controle, mas você é a pessoa mais importante da academia, é você quem deve tomar as decisões certas e para isso você precisa de tempo!

Assumir muitas tarefas operacionais, lhe traz mais prejuízos do que benefícios, pois você usa seu tempo em tarefas que não mudam em nada os seus resultados, o que faz seu faturamento aumentar é tomar a decisão correta e implantar soluções efetivas.

Pense se, hoje fazendo o que você faz na academia, você tem tempo para:

Analisar os indicadores:

Como estão as vendas? Ruins? Menor do que o mesmo período do ano passado?

Encontrar a causa do problema:

É a taxa de conversão que diminuiu? Ou o número de visitas?

Por qual motivo as pessoas não estão comprando?  (Você tem essa informação?)

A equipe de vendas está fazendo todos os processos?

As ações de Marketing estão trazendo os resultados esperados?

Para evitar o problema, pois antes de concluir que as vendas caíram, você:

…verificou se o número de visitas estava diminuindo?

…acompanhou e avaliou a equipe de vendas, para garantir que todos os processos estavam sendo feitos?

… incluiu no processo de venda, um item para identificar por qual motivo as pessoas não quiseram fechar o plano?

…incluiu no processo de venda, um item para saber como o prospect soube da academia, para você identificar quais campanhas de marketing estão funcionando?

Ao usar o seu tempo em tarefas operacionais, você apenas apaga incêndios, sem estratégia e ações efetivas para resolvê-los ou evitá-los e enquanto isso você perde vendas e dinheiro, veja como:

– Mantendo funcionários com baixo desempenho, pois sem análise e acompanhamento não consegue identificar que ele é o problema.

– Investindo em campanhas de marketing que não funcionam, mas você não tem como saber, porque não faz o relatório de resultados por campanha.

Existem muitos outros exemplos…além disso, você fica com uma visão embaçada da situação da academia e toma decisões erradas que comprometem ainda mais o crescimento da academia.

Para sair da operação:

  • Aprenda a delegar as tarefas.

  • Em vez de controlar, gerencie.

Em vez de tentar dar conta de todas as tarefas, preocupe-se em criar processos     na empresa que o ajudem a gerenciar o trabalho das outras pessoas.

Use softwares de planejamento. Hoje existem diversos produtos que ajudam a gerenciar metas, equipes e tarefas.

  • Saiba dizer não 

É comum que você seja procurado por seus subordinados sempre que aparece um problema ou uma decisão para ser tomada. E, se você atender a todas essas solicitações, acabará ficando refém delas.

Reduza reuniões e seja objetivo nas que fizer

  • Domestique seu e-mail

O e-mail corporativo é um dos grandes sugadores de atenção dos gestores.

Estabeleça um momento do dia (ou alguns momentos) para se dedicar às mensagens. Dê respostas mais curtas e objetivas.

Se você precisa escrever mais de três parágrafos, ligue e converse com a pessoa.

Você economizará tempo na hora de realizar o controle financeiro da sua academia.

Tomar a melhor decisão e agir no momento certo é a principal função do gestor. Pense nisso!

Por Marcela Silva

 

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