Conheço um cara que se chama Manso

Conheço um cara que se chama Manso
Young adult tall fit man doing abdominal crunches training on punching boxing bag.

Manso adora sexta-feira, mas tem arrepios só de pensar na segunda.   Normalmente acorda desanimado, sentindo-se cansado, com preguiça e sem pique para o trabalho. Ele até acha que tem um bom emprego, colegas legais, mas a “ musiquinha “ do Fantástico sempre causa-lhe uma grande depressão.

Manso faz atividade física regular durante a semana, tem uma barriguinha moderada e está satisfeito com seu corpo e sua saúde. Nos finais de semana, os programas são sempre festas, churrascos… Segundo ele: “O bom mesmo é COMER…”

Percebendo como Manso andava desanimado, um amigo convidou-lhe  pra dar umas voltinhas de bicicleta no sábado cedo. Manso, acostumado a dormir tarde, foi para a cama às 22 na sexta. Após a “pedalada”, tomaram um suco, almoçaram num restaurante natural e acabaram marcando um programa semelhante para o domingo. Portanto, sábado à noite, foi dia de dormir cedo novamente, e domingo, dia de comer comida saudável mais uma vez. O final de semana acabou sendo muito agradável: conheceram pessoas legais, fizeram atividade física moderada e evitaram se “empanturrar” de comida e cerveja como de costume.

Quando começou o Fantástico no domingo, Manso deu uma bocejada, e acabou indo pra cama, ler um pouco. Não percebeu, mas a música não foi tão ruim desta vez.

Adivinhem o que aconteceu na segunda: Manso acordou animado, sentindo-se disposto e cheio de novas idéias. Chegou ao trabalho irreconhecível, surpreendendo a todos.

O que Manso aprendeu:

– Normalmente a segunda é terrível devido aos abusos do final de semana.

– Álcool desitrada. Como a água é essencial em todas as reações do nosso organismo, o estrago é grande.

– Gordura em excesso sobrecarrega o sistema digestivo, gerando muita indisposição.

– Abuso com doces altera todo o nosso sistema hormonal, trazendo uma série de problemas.

– Diversão não é só comida

– Reclamamos muito porque não descansamos e abusamos da nossa alimentação

– Nosso organismo leva aproximadamente 7 dias para recuperar-se de uma noite mal dormida. Portanto, às vezes não somos tão deprimidos e chatos assim, é só uma questão de dormir mais um pouco.

Este ano, avalie melhor seus finais de semana.

Márcio Motta

Graduado em E.F. – UFMG

Pós-Graduado – Atividade Física Para Grupos Especiais – USP

Pós-Graduado – Nutrição – UVA

Pós-Graduado – Atividade Física Personalizada – UVA

Proprietário da Academia Êxito

CategoriasSem categoria