Circuito funcional

Circuito funcional

Woman doing intense core exercise on fitness mat. Muscular young woman doing workout at gym.

Circuito funcional

Como funciona o circuito funcional.

Os principais grupos musculares trabalhados no circuito funcional são os que participam do equilíbrio corporal como os multífidos (também chamados de para-vertebrais), transverso do abdome e oblíquos, diafragma, períneo, glúteos e flexores do quadril.

Já o trabalho que o circuito visa enfocar relaciona-se com a mobilidade articular, flexibilidade corporal, resistência, coordenação, velocidade nos movimentos, força e estabilidade articular.

A ideia chave dessa modalidade de treino é bem diferente das academias. Lá, você treina os músculos de forma isolada e em dias separados, já no circuito todos os músculos são trabalhados no mesmo espaço de tempo. É por isso que muitos chamam essa modalidade de treinamento global. Mas a ideia aqui não é ganhar massa muscular, portanto, se esse é o seu objetivo pegar peso diariamente vai te ajudar a chegar lá.

As mulheres lotaram os circuitos funcionais, pois perceberam que conseguem definir a musculatura e perder peso ao mesmo tempo. Elas não se importam muito em conseguir aumento de massa muscular ao contrário dos homens que já são mais vaidosos nesse aspecto. Esse tipo de exercício é feito usando, principalmente, halteres, barras, caneleiras, elásticos e cordas de suspensão.

Para quem não gosta de ir para a academia e fica com preguiça de fazer os mesmos exercícios todos os dias, o circuito funcional pode ser a chave para os seus problemas. É um exercício dinâmico e que pode ser ajustado de acordo com o nível de dificuldade que a pessoa se encontra, desde os iniciantes até os mais experientes.

CADASTRE SUA ACADEMIA NO BODY TICKET, E OBTENHA SUAS VENDAS ON-LINE. TUDO MUITO FÁCIL E SEGURO CONFIRA AQUI.

CADASTRE COMO ALUNO E OBTENHA DESCONTOS E VANTAGENS

ESCOLHA SUA ACADEMIA MAIS PRÓXIMA E ADQUIRE SUA MENSALIDADE PELO MENOR PREÇO EM NOSSO PORTAL BODY TICKET

Deixe uma resposta