Bioimpedância para funcionários da sua empresa

O exame de BIOIMPEDÂNCIA avaliação com alta precisão a composição corporal. É o exame mais preciso para avaliação da composição corporal de acordo com o Consenso Latino Americano de Obesidade. 
O melhor é a rapidez e praticidade para realizar esse exame. Após o exame você tem todos resultados, sem picadas de agulhas ou qualquer outro desconforto. 
O exame de bioimpedância em BH é realizado em atendimento domiciliar. 
A Bioimpedância Elétrica ( Bioelectrical Impedance Analysis ou BIA ) é um sistema de avaliação da composição corporal. 

Através deste sistema consegue-se medir.

O aparelho calcula:

01 Real % Gordura Corporal e Peso Gordura
02 % de massa magra e massa magra corporal
03 % Água Corporal (hidratação correta do corpo)
04 Taxa Metabólica Basal (TMB) – Quanto você gasta em calorias por dia.
05 Gasto energético atividade aeróbica
06 Gasto energético atividade anaeróbica.
07 Balanço calórico total.
08 frequência cardíaca segura atividade aeróbica.
08 Sugestão de dieta para acompanhamento de um profissional de nutrição.
10 Valores de Impedância de 50kHz

Este sistema consiste na passagem de uma corrente elétrica de baixa intensidade (500 a 800 µÄ) e de alta freqüência (50 kHz) através do corpo, sendo esta corrente imperceptível. 

Os tecidos magros (sem gordura), são altamente condutores por conterem grande quantidade de água e eletrólitos, sendo portanto um meio de baixa resistência elétrica.

Gordura e ossos são maus condutores, oferecendo maior resistência elétrica.

A impedância corporal é a resistência corporal a passagem de uma corrente elétrica, sendo a unidade de medida da mesma feita em Ohms (?). 

Quanto maior a quantidade de água contida no corpo, mais facilmente a corrente elétrica irá passar. 

O que os resultados da Bioimpedância significam?

Gordura: a gordura representa a energia armazenada no corpo. Todos precisam de gordura no corpo, mas é importante não exceder um limite saudável, principalmente as gorduras que indicam comorbidades, como o excesso de gordura visceral . De uma maneira geral as mulheres possuem maior porcentagem de gordura distribuída pelo corpo do que os homens.

Massa Sem Gordura (MSG): este valor é, literalmente, o que restaria se toda a gordura corporal fosse removida, muitas vezes também chamada de Massa Magra do corpo (MM). Esta massa contém os músculos, os ossos e a água corporal.

Água Corporal Total (ACT): literalmente, a soma total da água no copo. Desde de que a gordura tem essencialmente 0% de água, a ACT está inteiramente contida dentro da MSG. A hidratação, de uma forma geral, é um importante marcador de saúde.

Massa Magra Seca (MMS): MMS é aquilo que restaria se 100% da água fosse extraída da massa sem gordura (MSG). Em outras palavras: MMS = MSG – ACT.

Água Intra-Celular (AIC): esta é a porção da Água Corporal Total que está localizada dentro das células do corpo. A hidratação intra-celular é um importante indicador de saúde.

Água Extra-Celular (AEC): esta é a porção da Água Corporal Total que está localizada fora das células do corpo. Exemplos onde é encontrado AEC incluem, mas não são limitados a: plasma sanguíneo, fluido espinhal, fluidos das juntas, um edema.

Peso Desejado: ou peso ideal, pode vir de uma decisão entre o paciente e o profissional da área de saúde, ou pode ser apontado automaticamente pelo software de composição corporal, que a partir dos dados de entrada e um conjunto de equações matemáticas para este fim, calcula um peso ideal. O primeiro método é o preferido em nosso consultório, pois resultou de uma consulta médica e nutricional detalhada.

Índice de Massa Corporal (IMC): O IMC de uma pessoa é igual ao seu peso em quilogramas dividido por sua altura em metros elevado ao quadrado. O IMC é comumente usado como um indicador para a magreza, sobrepeso e obesidade (clique em IMC para saber mais). Contudo é importante notar que alguém com “sobrepeso” pode não necessariamente estar com “excesso de gordura”. Uma pessoa sedentária, consumidora de calorias em excesso pesando 85Kg e medindo 1,70m e outra pessoa fisiculturista pesando 85Kg e medindo 1,70m terão exatamente o mesmo IMC. São casos como este que demonstram a importância da avaliação da composição corporal através da análise de bioimpedância!

Taxa Metabólica Basal (TMB): a Taxa Metabólica Basal representa o número de calorias que uma pessoa irá usar por dia, pelo simples fato de estar viva, sem praticar nenhum exercício físico e sem ingerir nada (exemplo: deitado em uma cama e apenas respirando). Seria o equivalente ao combustível necessário para manter um carro ligado parado em ponto morto.

Gasto Diário de Energia (GDE): de uma maneira geral as pessoas não ficam deitadas o dia inteiro em uma cama, fazendo nada além de respirar. Para se estimar quantas calorias uma pessoa na verdade queima em um dia (GDE), é feito um cálculo (a partir do software de composição corporal) utilizando-se a Taxa Metabólica Basal (TMB) mais a energia gasta de acordo com o seu “nível de atividade física diária”.

Ângulo de Fase (AF): matematicamente, o ângulo de fase é o arco-tangente do valor da reatância sobre a resistência, que é medido em graus. Vários estudos já foram feitos relacionando-se o ângulo de fase da bioimpedância com fatores relacionados a saúde humana, incluindo condições de sáude de pacientes acamados [5].

Para fazer essa avaliação, o examinado deve deitar calmamente de costas e não fazer movimentos durante o teste. Dois eletrodos do tipo “adesivo” são colocados no punho e dois no tornozelo, em um dos lados do corpo. Os pontos de localização dos eletrodos devem ser desengordurados (com álcool). Os membros superiores não podem tocar o tronco e os membros inferiores não podem estar encostados.

Relatório completo 7 paginas entregue após cada exame.

  1º – 350 Exames 50,00 cada

  2º – 125 Exames 80,00 cada

  3º – 70 Exames 110,00 cada

Capacidade de realizar 20 exames por dia. 08:00 as 12:00 e 13:00 as 17:00

Outro ponto, vocês fazer esse serviço em outras cidades fora de Minas Gerais? marcando com antecedência temos sim.

ps: no link a baixo real valor do exame para basear no que foi dado de desconto nos valores acima.
https://bodyticket.com.br/academias/bioimpedancia-tetrapolar-em-bh/planos

Muito Obrigado.

➡️Graduado em Educação Física EEF-UFMG Bacharel e licenciatura Cref 02083#-G/MG
➡️Fisiologia do exercício pela UFMG
➡️Exercício e o Coração pela Associação Médica de MG https://www.bodyticket.com.br

bodyticket@bodyticket.com.br

WhatsApp  55 31 995.061.099

exame Bioimpedância para funcionários da sua empresa
CategoriasSem categoria