Fitness – uma questão de sobrevivência

Inovação nos modelos de negócio no mercado de Fitness – uma questão de sobrevivência.

Inovação nos modelos de negócio no mercado de Fitness – uma questão de sobrevivência
Inovação nos modelos de negócio no mercado de Fitness – uma questão de sobrevivência.

O mundo mudou muito, em quase todos os mercados tivemos alguma disrupção, e não seria diferente no mundo fitness. As redes de academias Low Cost têm criado um ambiente quase predatório dentro desse mercado. Somando a uma pitada de tecnologia e inovação que emerge todos os dias, torna esse caldeirão cada vez mais instável e imprevisível. Identificar, mapear e criar soluções inovadoras tem sido o grande desafio dos gestores de qualquer academia de pequeno, médio e grande porte.

Uma vez que o mercado fitness foi condicionado a criar soluções incrementais, e nunca de forma inovadora, se faz necessário que ele se volte para as estratégias inovadoras que vem sendo criadas em outros setores, e implementar as boas praticas e modelar seus produtos e serviços com foco no usuário e suas latentes necessidades.

O modelo de negócio que vem crescendo de forma exponencial nos últimos 5 anos são os espaços que atendem de forma customizadas as necessidades e expectativas de determinadas tribos de consumo.

O reconhecimento desse novo modelo de negocio se dá única e exclusivamente pelo comportamento das tribos de consumo. Venha mudar à sua maneira de identificar novas oportunidades de negócios desse mercado que vem sendo chamado de Uber do Fitness.

ANDRÉ LETA
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O que é o Body Ticket – Academias

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  1. Encontre a sua academia usando os filtros da plataforma: geolocalização, atividades ou preço.

  2. Veja as fotos do local e conheça os planos.

  3. Escolha a duração do plano ideal e faça o pagamento.

  4. Quando o pagamento for aprovado, você recebe o tíquete por email.

  5. Apresente o seu código na recepção da academia

  6. A equipe da recepção irá validar seu tíquete e atualizar seus dados no sistema da academia.

  7. Pronto, bom treino!

O que é o Body Ticket - Academias - Venda de mensalidade de academia online - Academias Body Ticket
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É muito rápido e fácil comprar no Body Ticket:

Como funciona o Body Ticket Academias
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Dúvidas Frequentes Body Ticket Academias
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Cadastre sua academia gratuitamente no Body ticket
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O quanto sua academia vende no Instagram?

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O quanto sua academia vende no Instagram?
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Veja esses números e você vai entender poder de engajamento e venda do INSTAGRAM:

– Mais de 1 bilhão de usuários por mês;
– 75% das empresas pesquisadas têm uma conta no Instagram;
– 30% dos usuários compraram um produto que conheceram no Instagram;
– 80% dos usuários interagem com pelo menos uma marca;
– O Instagram Stories tem 250 milhões de usuários ativos.

academia vende no Instagram
academia vende no Instagram.

Agora que você já entendeu o potencial do Instagram, quero fazer um checklist da sua conta  para ver se o básico já está sendo feito.

E caso não esteja sendo feito, com essas dicas você vai poder começar a vender agora.

CHECKLIST:

1) Na BIO (#academias_body_ticket) da sua conta tem que ter um link que leve para seu site, WhatsApp ou página de venda;
2) Os textos que você fizer no seu stories deve-se usar o @nomedasuaconta, para que as pessoas entrem com mais facilidade no seu perfil, e vejam o link que está na sua BIO.
3) Usar as mesmas #Hashtags que seus alunos usam para aumentar o nível de engajamento em até 13 %
4) Criar CONTEÚDOS interessantes e diretos para seus clientes.

Há boatos que já está se vendendo mais no Instagram do que no Facebook, mas para garantir é muito melhor fazer campanhas nos dois, rsrs

Vamos estar na IHRSA 2019 com o que tem de mais atualizado para que você possa sair com suas campanhas prontas e ideias novas para alavancar suas rede sociais! Te espero lá!

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Academia comportamento do consumidor

Sua academia está atenta aos novos padrões de comportamento do consumidor no Séc. 21?
BY CHRISTIAN MUNAIER

Sua academia está atenta aos novos padrões de comportamento do consumidor no Séc. 21?
Sua academia está atenta aos novos padrões de comportamento do consumidor no Séc. 21?

Academia comportamento do consumidor.

De partida, te convido a se lembrar de quando você, seus pais e avós compravam roupas e acessórios, bem como móveis e equipamentos eletroeletrônicos apenas nas lojas físicas para onde você e sua família se dirigiam como se fosse um momento de lazer, programa de sábado no shopping. Abuso do pedido e te convido a se lembrar de quando você e/ou alguém muito próximo encomendava via catálogo os cosméticos e perfumes. E sem fazer cerimônia, te peço para rememorar as vezes que você recebeu um contato telefônico de alguma instituição de caridade te oferecendo a oportunidade de ajudar crianças em orfanatos brasileiros e/ou em países distantes.

Se você nasceu na década de 1980 ou antes, como é o meu caso, certamente terá vivenciado a experiência o relacionamento comercial “one channel”. E note que todos eles, off-line. A internet ainda não havia mudado o varejo como o faria, dramaticamente, nas últimas duas décadas. Ainda íamos à agência de turismo analisar os pacotes para as férias em Marataízes-ES – os mais abonados, para a Disney –, e ir ao Pizzaiolo, para o belo-horizontino, era sinônimo de que o pai havia recebido o salário do mês.

Corta para os dias atuais. Você não precisa sair de casa para comprar nada disso. A ida ao restaurante, que já havia sido substituída pelo advento das telepizzas, evoluiu para os aplicativos de smartphones. Ou seja, do canal único migrou para o canal duplo. Do duplo, para o múltiplo. Sequer o catálogo da consultora Natura ficou imune. Até ela, a Natura, se rendeu aos múltiplos canais de vendas. Está nas gôndolas das drogarias, tem site para vendas online.

E o que as academias e demais modelos de negócios do fitness têm a ver com isso?

Num futuro muito próximo, é certo que seu filho contará aos amigos de colégio as histórias dos pais que vendiam atividade física apenas em um canal, o físico, na academia. Que usava a internet, quando muito, para divulgar a existência de seus serviços e, também, como álbum de fotografia online, postando as fotos no Instagram. E todos darão boas gargalhadas, enquanto bebem o shake de proteína que encomendaram via app e compram, via tablet, o próximo treino online e ao vivo que farão em 30 minutos, em uma praça ou orla do mar qualquer, ofertados por operadores que entenderam o que o consumidor omnichannel espera do mercado de fitness.

Saiba mais sobre o assunto na 19ª IHRSA Fitness Brasil

CHRISTIAN MUNAIER
CHRISTIAN MUNAIER

O que é o Body Ticket – Academias

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  6. A equipe da recepção irá validar seu tíquete e atualizar seus dados no sistema da academia.

  7. Pronto, bom treino!

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Ferramentas para a sua academia vender mais planos

Ferramentas para a sua academia vender mais planos.

Ferramentas para a sua academia vender mais planos Body Ticket
Ferramentas para a sua academia vender mais planos Body Ticket

Conhecer o mercado de academia, o seu público, direcionando todo o potencial da sua academia, vai fazer uma enorme diferença nas suas metas mensais. Você sabe o que é uma estratégia de funil? Existem diversas formas de você vender mais planos na sua academia e com certeza você, meu caro Gestor, já leu muito a respeito de como atingir o seu consumidor.

Mas você sabe de fato onde eles estão? O que estão procurando em uma academia? Como eles se comportam em relação aos seus serviços, planos e preços? Você está adequando a sua comunicação para atingir o máximo do seu potencial de prospecção e com isso gerar leads qualificados que se tornarão em alunos matriculados?

A ESTRÁTÉGIA DE FUNIL PERMITE VOCÊ CONHECER OS SEUS PONTOS FORTES, CONHECER OS SEUS CLIENTES E ESTABELECER UM RELACIONAMENTO QUE GERAM OPORTUNIDADES.

1º PASSO: ATRAIR PARA ACADEMIA

A primeira e principal preocupação que devemos ter nas nossas estratégias de vendas, é saber aonde encontrar o seu público alvo, pois esta resposta permite você adequar a sua comunicação para os diversos meios que podem ser utilizados para atrair a atenção do seu consumidor final.

Você sabia que de 2013 a 2016 o acesso em Smartphones e Tablets ultrapassou os de computadores? E que 94% das pessoas realizam uma pesquisa online, antes de entrar em contato com a sua academia, seja por Free Pass, telefone, e-mail, visita ou efetuar uma compra online?

Se a sua estratégia de venda hoje, for uma boa fachada, banners na entrada e uma ótima estrutura, ou apenas distribuição de folders, também deve saber que 44% dessas pessoas estão saindo menos de casa, 25% cozinhando mais em casa, 17% aprendendo com vídeos na internet, 13% indo menos ao cinema e 8% fazendo cursos na internet.

2º PASSO – CONVERTER PARA ACADEMIA

Monte uma estratégia de comunicação com objetivos claros, planejamento e ações de mídias que possam converter o seu consumidor final num prospecto qualificado, isto é, cliente em potencial de compra. Tenha em mente que vender mais, não é um objetivo, é um resultado de diversas ações de planejamento e estratégias para segmentar e chegar ao consumidor final, oferecendo a eles os estímulos corretos e um call to action (Uma chamada para tomar uma ação desejada pela empresa). Ou seja, preencher um formulário, comprar uma aula, pedir informações, algo que torne a comunicação mais direta, um contato a ser trabalhado no seu comercial de vendas.

Você sabia que mais de 84% das pessoas que realizam suas matrículas na academia, pesquisam antes na internet, por academias próximas a ele num raio de até 5 km? Qual a importância você dá a segmentação do seu público alvo? Saiba que além de definir uma estratégia vencedora, isso vai otimizar os seus investimentos, prolongando a sua durabilidade em campanhas, para alcançar um maior número de pessoas realmente possam frequentar a sua academia, que podem e querem os seus produtos e serviços.

3º PASSO – VENDER PARA ACADEMIA

Após montar uma estratégia segmentada para direcionar suas campanhas online como Facebook, Google AdWords, Rede de Pesquisa, E-mail Marketing, SMS ou campanhas gráficas como Free Pass e folders com ação “Call To Action” para interação. Estabeleça um Follow Up para todas as pessoas que interagiram com a sua academia, faça uma lista de contatos, mande e-mails periódicos de benefícios da prática das atividades físicas, respeite aqueles que estão no momento de pesquisa e não entregue direto para o comercial, o fazendo com que os seus consultores descartem um potencial comprador, porque o mesmo não adquiriu um plano, ou não marcou uma visita na academia na primeira abordagem.

Aqueça seus leads enviando planos promocionais, convide o seu público para uma ação, oferecendo meios para que eles possam fazer um agendamento para conhecer mais a respeito dos seus pacotes e planos.

Monte grupos de contatos para trabalhar o remarketing, 94% das pessoas que pesquisam por novos serviços e produtos, não estão no momento de compra e sim de pesquisa, a sua comunicação deve estar lá, quando a tomada de decisão passar para o momento de compra, otimizando os seus resultados para 100% de potencial em vendas.

4º PASSO – FIDELIZAR PARA ACADEMIA

As academias são os setores de mercado que mais sofrem com a rotatividade de alunos, por isso fidelizar o cliente é tão importante quanto vender mais, monte um programa de benefícios, um clube de vantagens por pagamento pontual, certificados por permanência na academia.

As academias têm em média três meses para fidelizar o cliente, antes que esse pare de frequentá-la, ao final dos dois meses dê a ele um certificado, o parabenizando e mostrando os benefícios alcançados e a ponte os próximos passos. Em um exemplo prático: Em mais três meses de academia, você vai começar a notar uma mudança no seu metabolismo, ter uma qualidade de sono melhor, sentir-se mais disposto. Com isso você estabelece uma comunicação positiva e motivacional, oferecendo a ele motivos para continuar.

E por fim, trabalhe a sua comunicação de forma única, tenha uma comunicação personalizada que foque nos objetivos do seu negócio, procure parceiros e profissionais para te ajudar a ganhar mercado e expandir a sua academia.

Conhecer o seu mercado, o seu público, direcionando todo o potencial da sua academia, vai fazer uma enorme diferença nas suas metas mensais.

 

Jefferson Oliveira – Dir. Gestão de academia | Repense propaganda