Academias driblam o inverno com desconto e promoção

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Academias driblam o inverno com desconto e promoção.

Academias driblam o inverno com desconto e promoção - Academias driblam o inverno com desconto e promoção
Academias driblam o inverno com desconto e promoção.

O faturamento das academias de ginástica cai junto com a temperatura no inverno. A retração chega a 40% em alguns casos. Para enfrentar o pior período do ano para o setor, os empresários utilizam uma série de estratégias, como descontos e até festas para melhorar a convivência entre os alunos e atraí-los para as aulas.

Segundo dados da Associação Brasileira de Academias (Acad), em todo o Brasil existiam cerca de 25,5 mil academias em 2016. Dessas, conforme estima o Conselho Regional de Educação Física, 9.500 são em Minas Gerais.

O presidente da Acad, Kleber Pereira, afirma que no inverno praticamente todas as academias do país sofrem queda no número de alunos e, consequentemente, no faturamento. Ele estima que a retração varie de 10% a 40%.

Pereira explica que os empresários têm conseguido reduzir a perda de faturamento ano a ano por meio de estratégias sazonais. A mais usada, segundo ele, é a concessão de descontos e criação de pacotes especiais com mais opções de atividades com custos reduzidos. Além disso, o lançamento de novas aulas também melhora os resultados.

Muitas pessoas veem a academia como espaço de socialização. Por isso, ganham os empresários que estimulam um bom relacionamento entre os alunos.

Nas academias Body ticket, a estratégia para manter os alunos no inverno é adotada durante todo o ano. É montado 3 pacotes que custam:

Deixe uma resposta