1° dia de academia dores, o que tomar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

1° dia de academia dores, o que tomar.

Captura de Tela 2018 06 13 às 17.16.05 - 1° dia de academia dores, o que tomar
1° dia de academia dores, o que tomar

Porque sentimos dores após a atividade física.

Quem já não sentiu dor depois de fazer exercícios, principalmente quando se inicia uma atividade física?

A dor é inevitável tanto para iniciantes como para atletas, mas o importante é saber até que ponto ela é considerada normal ou se está se tornando maléfica.

Se você é iniciante, se está sem praticar exercícios há muito tempo, qualquer atividade irá causar dores musculares no dia seguinte podendo se prolongar até mais dois dias. Isto porque o organismo precisa de um tempo para se adaptar a novos esforços.

No sistema muscular, irá ocorrer microrrupturas nos grupos musculares solicitados durante o exercício e acúmulo de ácido láctico, gerando no organismo um processo de defesa que leva a um processo inflamatório. Além da parte muscular, você também irá sentir novas adaptações em outros sistemas como o metabólico, o cardiovascular, etc.

Se você fizer o mesmo treino por um determinado período (em média de 2 a 3 meses) o seu organismo irá se adaptar a intensidade do exercício feito e esta dor irá desaparecer aos poucos.

Mas sempre que você fizer exercícios físicos ou atividades físicas diferentes ou aumentar a intensidade dos exercícios que já está fazendo ou ainda ficar um tempo sem fazer os exercícios e voltar aos mesmos proporcionando novos estímulos ao corpo, esta dor aparecerá.

Os treinos mais intensos darão maior probabilidade a que isto aconteça, por isso os atletas também aprendem a conviver com a dor e evitar lesões. Não é que seja preciso sentir dor para fazer exercícios, e que estes surtam efeito, aliás, se você sente dor durante o exercício é sinal de que está forçando além do que deve ou que já é hora de parar e diminuir o ritmo ou a intensidade do exercício.

Agora tudo depende do seu objetivo. Se você quer melhorar a sua performance, aumentar a massa muscular e melhorar o seu condicionamento cardiorespiratório deverá trabalhar com limites e treinos mais intensos podendo causar estas dores musculares nos dias seguintes ao exercício executado.

Se você treinou e sentiu dor no dia seguinte, procure treinar outros grupos musculares ou fazer atividades com menor intensidade para não piorar a situação. Por isso é muito importante fazer uma avaliação física antes de iniciar os exercícios e conhecer exatamente o seu nível de condicionamento, trabalhando de forma adequada com a intensidade certa que possa lhe proporcionar melhora no rendimento sem causar lesões, respeitando o seu limite.

Fazer compressas de gelo, que é um processo antiinflamatório, pode ajudar a diminuir a inflamação nos músculos. Faça pelo menos 2x por dia por 10 minutos.

Algumas pessoas precisam tomar um antiinflamatório, mas nestes casos é essencial que um médico faça a prescrição do melhor medicamento para você.

Não esqueça de fazer muito alongamento antes e depois dos exercícios, pois estes também ajudam a relaxar a musculatura depois do esforço.

Respeite o período de repouso não treinando o mesmo grupo muscular em dias seguidos ou alternando atividades intensas com atividades moderadas em dias seguidos.

Se estiver com muita dor não treine. Descanse!

Academias em bh preços

Captura de Tela 2018 06 12 às 11.25.05 - 1° dia de academia dores, o que tomar
Academias em bh preços

Preços das Academias. Valor cobrado pela mensalidade das principais academias. Academias de baixo custo e preços tentadoramente acessíveis. Preços em Reais R$.
Você já parou para pensar o qual o preço de academia ideal para se gastar por mês? Considerando a infra-estrutura, o local e atendimento, qual valor vale a pena investir? Muitas pessoas ficam com essas dúvidas quando vão decidir aonde fazer seus exercícios físicos. Neste post, citaremos algumas dicas que devem ser consideradas na escolha do local e o valor a se pagar por ele.

Localização

A academia pode ser barata, mas se for longe não valerá a pena. Somando o preço da mensalidade e o valor gasto com o deslocamento, no final poderá custar mais caro do que uma próxima de você. Se a ideia é pagar um preço que vale a pena, escolha uma rede que possua diversas unidades espalhadas pela cidade. Dessa forma é mais fácil encontrar uma localizada perto da sua casa, local de trabalho ou outro lugar de melhor acesso.

Planos diferenciados

Para analisar qual o preço de academia vale a pena pagar é preciso saber também o quanto você usará. O que adianta fazer um pacote completo, com todas as aulas e treinamentos, se você não terá tempo para tudo isso? Em alguns momentos, um plano básico pode atender as suas necessidades temporárias. Comece pelo simples e depois mude para um pacote maior, se for o caso. Dessa forma, os valores gastos corresponderão ao uso real da academia.

Infra-estrutura

Você pensa que quanto melhor for a infra-estrutura, mais cara será a mensalidade da academia? Em alguns casos isso pode ser verdade, mas é possível pagar um valor justo por um local moderno e preparado. Existem academias que possuem equipamentos novos, salas equipadas, professores capacitados e atendimento personalizado por um preço bem acessível.

O que a academia oferece?

Muitas academias oferecem os mais diferenciados serviços como musculação, aulas aeróbicas, pilates, entre outros. Para saber se o preço cobrado vale a pena para você, defina o que gostaria de fazer. Não adianta pagar por algo que não goste. Preste atenção em tudo que a mensalidade te permite e aproveite o que realmente será útil para você. Evite se encantar com pacotes do tipo “tudo liberado”, ter acesso a tudo que a academia oferece, mas não usar por falta de horário. Escolha realmente o que você tem condições de fazer.

Compatibilidade de horários

Antes de fechar um plano com uma academia e escolher as modalidades que você quer praticar, é preciso ver a compatibilidade dos horários. Confira se a aula do seu interesse acontece nos seus horários disponíveis. Afinal, o que adianta se matricular em uma modalidade que acontece no horário do seu trabalho? No momento que for conhecer a academia, peça a grade de horários com todas as aulas oferecidas na unidade.

Preço de academia. Conclusão.

Essas foram algumas dicas para ajudar a definir qual o preço de academia vale a pena para você. Avalie todas as opções que o local oferece e escolha a melhor, de acordo com as suas necessidades e orçamento. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto. Deixe o seu comentário no campo abaixo.

Deixe uma resposta