ACADEMIA – Emagrecimento repentino pode ser início de doenças graves

Emagrecimento repentino pode ser início de doenças graves

ACADEMIA - Emagrecimento repentino pode ser início de doenças graves
ACADEMIA – Emagrecimento repentino pode ser início de doenças graves

Todo episódio de emagrecimento repentino precisa ser investigado. Afinal, doenças como hipertireoidismo, alguns tipos de câncer, diabetes tipo I, hepatite C, bulimia e anorexia nervosa podem levar à redução de muitos quilos em um tempo relativamente curto. Buscar a boa forma é muito positivo, mas a saúde não deve ser comprometida, pois estas enfermidades são sérias e podem até mesmo levar à morte.

Os especialistas alertam: todo mundo quer um corpo perfeito, mas algumas pessoas desconhecem como fazer para alcançá-lo de maneira saudável. Isso porque a perda de peso também pode ser induzida por meio de dietas restritivas, que acabam comprometendo a saúde. Algumas das consequências que este emagrecimento súbito traz para o corpo são a amenorreia (ausência de menstruação), desbalanceamento hormonal, enfraquecimento de unha e cabelo, alterações do humor e do sono, mudança na cor da pele, queda da imunidade, entre outros. O baixo peso representa um grande perigo para todos, mas entre as mulheres, gênero no qual ele é mais comum, ele pode comprometer seriamente a fertilidade, porque os hormônios sexuais são derivados da gordura, do colesterol.

A idade também acaba influenciando a perda de peso. Autoridades de saúde lembram que, com o avanço dos anos, torna-se mais difícil perder peso espontaneamente, o que faz com que as atenções dobrem em caso de emagrecimento severo. Por outro lado, os distúrbios de autoimagem, como anorexia nervosa e bulimia, tendem a afetar os indivíduos mais jovens. Nestes casos, a perda de peso extrema leva ao risco de morte por falha no funcionamento de alguns órgãos, visto que suas necessidades não são supridas.

Ao perder muito peso em um curto período de tempo, é preciso investigar a causa do emagrecimento. A melhor maneira é procurando um médico para a realização de exames que apontarão a causa do baixo peso. Também é interessante procurar um nutricionista para uma reeducação alimentar visando ao aumento da massa corporal. No caso dos transtornos alimentares, como bulimia e anorexia nervosa, ainda é indicado o acompanhamento terapêutico.

O estresse e a ansiedade também podem afetar a perda de peso, sendo indicadores de que o corpo está seguindo um caminho ruim. Terapias complementares, como acupuntura, florais, fitoterapia, cromoterapia, massagem holística, entre outras, podem minimizar o problema.

Academias em bh preços

Academias em bh preços
Academias em bh preços

Preços das Academias. Valor cobrado pela mensalidade das principais academias. Academias de baixo custo e preços tentadoramente acessíveis. Preços em Reais R$.
Você já parou para pensar o qual o preço de academia ideal para se gastar por mês? Considerando a infra-estrutura, o local e atendimento, qual valor vale a pena investir? Muitas pessoas ficam com essas dúvidas quando vão decidir aonde fazer seus exercícios físicos. Neste post, citaremos algumas dicas que devem ser consideradas na escolha do local e o valor a se pagar por ele.

Localização

A academia pode ser barata, mas se for longe não valerá a pena. Somando o preço da mensalidade e o valor gasto com o deslocamento, no final poderá custar mais caro do que uma próxima de você. Se a ideia é pagar um preço que vale a pena, escolha uma rede que possua diversas unidades espalhadas pela cidade. Dessa forma é mais fácil encontrar uma localizada perto da sua casa, local de trabalho ou outro lugar de melhor acesso.

Planos diferenciados

Para analisar qual o preço de academia vale a pena pagar é preciso saber também o quanto você usará. O que adianta fazer um pacote completo, com todas as aulas e treinamentos, se você não terá tempo para tudo isso? Em alguns momentos, um plano básico pode atender as suas necessidades temporárias. Comece pelo simples e depois mude para um pacote maior, se for o caso. Dessa forma, os valores gastos corresponderão ao uso real da academia.

Infra-estrutura

Você pensa que quanto melhor for a infra-estrutura, mais cara será a mensalidade da academia? Em alguns casos isso pode ser verdade, mas é possível pagar um valor justo por um local moderno e preparado. Existem academias que possuem equipamentos novos, salas equipadas, professores capacitados e atendimento personalizado por um preço bem acessível.

O que a academia oferece?

Muitas academias oferecem os mais diferenciados serviços como musculação, aulas aeróbicas, pilates, entre outros. Para saber se o preço cobrado vale a pena para você, defina o que gostaria de fazer. Não adianta pagar por algo que não goste. Preste atenção em tudo que a mensalidade te permite e aproveite o que realmente será útil para você. Evite se encantar com pacotes do tipo “tudo liberado”, ter acesso a tudo que a academia oferece, mas não usar por falta de horário. Escolha realmente o que você tem condições de fazer.

Compatibilidade de horários

Antes de fechar um plano com uma academia e escolher as modalidades que você quer praticar, é preciso ver a compatibilidade dos horários. Confira se a aula do seu interesse acontece nos seus horários disponíveis. Afinal, o que adianta se matricular em uma modalidade que acontece no horário do seu trabalho? No momento que for conhecer a academia, peça a grade de horários com todas as aulas oferecidas na unidade.

Preço de academia. Conclusão.

Essas foram algumas dicas para ajudar a definir qual o preço de academia vale a pena para você. Avalie todas as opções que o local oferece e escolha a melhor, de acordo com as suas necessidades e orçamento. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto. Deixe o seu comentário no campo abaixo.

Deixe uma resposta