Academia depois do Covid 19

O QUE VEM PRAS ACADEMIAS QUANDO O TRAUMA ACABAR?
Vai ser tudo sobre confiança!

Academia depois do Covid 19
Academia depois do Covid 19

Há esperança neste setor e sempre há oportunidades no caos. As academias que vencerem o fechamento estarão posicionadas para atacar, e esses sobreviventes provavelmente terão a melhor corrida de setembro a maio da história recente do setor de fitness.

30% das academias agora fechadas não irão reabrir.

Primeiro as más notícias. Acredito que, se permanecermos fechados até o final de junho, perderemos pelo menos trinta por cento das academias atualmente operando nos EUA. Custa pelo menos sessenta por cento dos seus custos operacionais para ficar fechado e haverá um grande número de operadores incapazes de obter o dinheiro necessário para seguir em frente.
Haverá algum dinheiro de resgate para as redes, mas a quantia necessária para salvá-las será impressionante e demorará a chegar. Quando elas reabrirem, ou melhor, se reabrirem, a maioria sairá do zero lentamente, exigindo meses para se reorganizar e reagrupar.
Se permanecerem fechadas por pelo menos três meses, elas também terão uma base de clientes destruída para enfrentar, e será como se eles estivessem começando novamente desde os primeiros dias, embora agora você esteja reabrindo com plantas físicas mais antigas e clientes que não estarão necessariamente na fila para voltar.
A maioria dos proprietários não entende que os membros que não estavam frequentando antes do desligamento destruirão sua economia pós-desligamento. Por exemplo, se você tiver sessenta por cento de seus clientes que não usaram sua academia oito vezes ou mais por mês antes do fechamento, não espere que esses clientes reapareçam automaticamente quando reabrir. Eles não estavam usando a academia antes do fechamento e agora têm um passe livre para fora, por isso é duvidoso que eles voltem.

Academias com unidades únicas ou pequenos grupos (estúdios) se recuperarão mais rapidamente.

Academias com múltiplas unidades serão especialmente atingidas. Elas usarão gerentes para reconstruir um negócio em que a confiança é baixa e a concorrência alta, embora se perdermos trinta por cento, haverá novos clientes à deriva no mercado novamente sem academia.
As franquias também sairão tontas da reabertura. Será rara a franquia que pode assumir um modelo baseado em uma suposta consistência e ser forte o suficiente para modificá-lo para se adequar ao que vem a seguir no setor. A regra antiga do que fez você ser bem-sucedido anos atrás é exatamente o que poderia matar seus negócios agora e se aplica especialmente a grupos de franquias que não se movem rápido o suficiente para tirar proveito das novas condições de mercado.

Dois tipos de clientes surgirão

A clientela se dividirá em dois componentes distintos: o consumidor com idade inferior a trinta e cinco anos, os que estiveram nas praias da Flórida durante o vírus acreditando serem à prova de balas e o consumidor com mais de 35 anos que deseja uma academia, mas cujo conceito de o que uma academia tem que ser para conquista-lo mudou. Aqui está o que o próximo consumidor vai querer de nós:

O que os membros querem em seu novo normal

  • Confiar. Não será o melhor treino, a quantidade dos equipamentos ou a quantidade das aulas, será sobre se eu confio ou não minha saúde a você e sua equipe;
  • Um a um e small groups, ou seja, até quatro pessoas, vai esquentar novamente. A academia terá que parecer individualizada para essas pessoas. Por exemplo, eu ensino um sistema de divisão há vários anos em que temos academias dentro de academias, o que significa que montamos espaços de trinta metros quadrados onde até quatro pessoas podem treinar juntas sem ter que ficar perambulando pela academia inteira.
    Em outras palavras, eles não precisam compartilhar equipamentos com ninguém, algo que será um forte ponto de venda no futuro. Eu entrei, cheguei ao meu espaço designado e o equipamento foi limpo e está pronto para usar. Como cliente, não quero esperar que outra pessoa use o que quer que esteja usando até terminar, então imediatamente pego e começo a usá-lo, o que é nojento no ambiente de hoje. Eu faço minhas coisas, usando apenas equipamentos que eu, ou um pequeno grupo, toquei.
  • A abordagem de aula em grupo / boot camp não está morta, mas será danificada. Você precisaria um ser humano razoavelmente desavisado para se exercitar com trinta pessoas em um espaço de 100 m2, suando por uma hora e compartilhando acessórios.
    Sim, haverá quem não se importe, mas também haverá toda uma geração de clientes que duvidam que é isso que eles querem hoje na academia. Os que oferecem aulas em grupo terão de encontrar uma maneira de criar espaço entre os clientes, individualizar ferramentas e manter o equipamento limpo entre as sessões. Por exemplo, pode ser necessário investir em luvas por três meses para dar a cada cliente em cada aula, e depois descartar quando tiver terminado e higienizado.
  • Limpo, espaçado, estéril, quase anti-séptico é o que venderá. A velha academia desordenada dos anos 80, cheia de equipamentos em todos os cantos, está morta. Entrei em um restaurante que visito frequentemente para pegar algo para viagem e, enquanto estava lá, notei o balcão / espaço de trabalho da frente. Estava desordenado, com tudo, desde menus para viagem a presentes que os clientes deixaram, até uma tigela de doces para os clientes levarem para casa quando saírem … e foi nojento. Fiquei imaginando como você poderia limpar esse espaço com todo o lixo acumulado de todos os anos em que eles estiveram abertos, e então percebi que você nunca poderia limpar esse espaço adequadamente.
    Esse problema é o que quase todas as academias da América acumulam ao longo do tempo e deixamos de vê-lo, mas o cliente odeia essa confusão porque sua academia nunca pode ser limpa, higienizada ou segura devido às camadas de acumulação.
  • Os clientes precisarão de espaçamento para se sentirem seguros. Muito equipamento é demais. Se você olhar para uma rede típica, onde esteiras se tocam, você pode imaginar que algum cliente vai querer ficar a menos de um metro de distância do próximo ser humano suado que respira com dificuldade em seu espaço?
    Comece a pensar na regra de 2 metros do centro. Pegue uma fita métrica e coloque a extremidade no centro de um assento, se você tiver um equipamento fixo, e meça 2 metros em círculo. O centro do assento mais próximo precisa estar a dois metros ou mais de distância.
  • Sua porta da frente é um obstáculo. Eu quero entrar e fico olhando para uma maçaneta tocada por centenas de outras pessoas naquele dia. Entro e deve haver uma unidade de desinfetante para as mãos em uma coluna do lado de dentro da porta, uma por cada divisão ou área de treino e uma no banheiro junto com o sabão. As pessoas serão cautelosas e você precisará antecipar todas as áreas de contato em que o cliente possa se sentir ameaçado.

Os donos de “barriga no balcão” irão vencer, não os investidores.

Os próximos anos no negócio de academia pertencerão àquelas que podem individualizar o processo de treino. Vou à sua academia, faço meu treino em um ambiente excepcionalmente limpo e posso controlar meu contato com os outros clientes. Se me sinto bem com aula em grupo ou similar, posso fazer, mas se me sentir desconfortável, também tenho opções, algo que as redes e a maioria das franquias não serão capazes de se adaptar rapidamente.
Além disso, o grande problema que nos encara é o crescimento da indústria. Nos últimos anos, o crescimento das redes foi impulsionado pelo dinheiro fácil dos grupos de private equity. Esse crescimento é alimentado pela necessidade de investir, não desencadeada por um aumento na demanda de clientes. O segmento mainstream está crescendo muito rápido e há um excesso de unidades e do tamanho delas nesse segmento para academias de menos de US$ 39.
Academias de treinamento (Training Gyms) não têm esse problema. A maioria é iniciada em mercados onde o instrutor tem uma base ou conhece o mercado e precisa apenas de algumas centenas de clientes para ter sucesso, em comparação com uma rede que pode precisar de três mil clientes para fazer o plano de negócios funcionar. O crescimento alimentado pela necessidade do cliente é sustentável. O crescimento alimentado pelo investimento feito na saturação de um mercado sempre atingirá seu pico, depois cairá, já que remonta à década de 1960 neste setor e aos dias originais da Bally.
A economia também é uma preocupação, mas também há esperança. Essa recessão é auto-induzida, o que significa que o governo freou o crescimento como tem sido nos últimos doze anos. Esta não é a mesma situação que a Grande Recessão na parte inicial deste século que foi induzida pelo mercado.
Os operadores de academia sairão do outro lado disso com menos concorrência, um consumidor diferente e um modelo adequado ao que as pessoas desejam no futuro. A economia vai cambalear um pouco, mas creio que vamos estar furiosos no setor de fitness no outono (setembro a dezembro nos EUA) e a janela de Janeiro a Maio poderá ser um momento de recordes para nós.

Pense na sua reabertura em três fases:
· O que você fará agora para se preparar antes de receber permissão para abrir?
· Você provavelmente terá cerca de duas semanas a um mês para poder abrir novamente. Qual é o seu plano durante essas duas semanas?
· Como serão os primeiros três meses quando você estiver aberto?

O consumidor será diferente e espera que sua academia mude para atender às novas necessidades.

  • Você precisará oferecer um ambiente controlado em que o consumidor faça parte da socialização, mas possa ser mais isolado durante seus treinos.
  • Treinamento Um a um aumentará novamente, mas a maioria das academias não tem mais a capacidade de oferecer esse serviço. Esses clientes não desejam compartilhar equipamentos ou ser arrastados por uma academia esperando para compartilhar equipamentos.
  • As aulas em grupo sofrerão em muitos mercados. Você precisará aprender a oferecer alternativas a elas que isolem mais o cliente em grupos menores. Sim, aqueles na faixa etária de 24 a 36 anos que acreditam que viverão para sempre não serão afetados, mas muitos dos clientes tradicionais do grupo desejam opções diferentes.
  • Um grupo pequeno, limitado a quatro e realizado em espaços separados, ou espaços individuais menores, serão uma oferta forte.
  • As academias devem ser redesenhadas durante o período inativo, adicionando mais espaços de treinamento isolados. Pense minimalisticamente quando se trata de design da academia quando você reabrir. Balcões austeros, nada nas paredes, sem armazenamento exposto, estações de higienização em todos os espaços e espaços livres de lixo são uma obrigação. Como o cliente entra pela porta da frente sem tocar na maçaneta? Pense bem, mas você não pode abrir a mesma academia que tinha quando fechou.
  • A programação será secundária ao fator de confiança. Se o cliente acreditar que você está limpo, ele voltará. Se você teve problemas de limpeza antes do fechamento, poderá reabrir. Pinte toda a academia, livre-se de tudo o que pode ser jogado, substitua os acessórios gastos, se puder, e deixe que os clientes vejam uma academia moderna, enxuta e limpa.

Você terá duas semanas a um mês para reabrir. Esta é a sua fase de marketing. Você precisa reabrir com um plano de marketing totalmente lançado, um plano para alcançar todos os clientes durante essas últimas semanas e um plano para alcançar todos os ex-clientes que agora podem estar sem academia.
Tudo deve ser feito agora. Os e-mails devem estar prontos para os clientes atuais, ex-clientes desde 2018 e os planos perdidos desde o início de 2019. As pessoas estarão comprando uma nova academia e você precisa estar em primeiro lugar.
Se você estiver limpando e remodelando neste último período de duas semanas, está muito atrasado. Agora é treinamento de última hora da equipe, marketing e estocagem novamente para abrir.
Os primeiros noventa dias serão sobre o básico. É aqui que você também verá a segunda onda de fracassos de academias. Os proprietários de academias que esperam que toda a sua base retorne ficarão desapontados. Se você não fez o trabalho enquanto estava fechado, não há muito o que fazer depois de abrir. Você está basicamente começando tudo de novo, menos seus clientes que não usam. Seu aluguel reaparecerá, a folha de pagamento começará novamente e você precisará de três meses de capital operacional para se recuperar.
Muitos de vocês que tropeçaram durante o fechamento provavelmente agora sabem a necessidade de capital de reserva, planos longos e por que o treinamento em grupo sozinho não será tão eficaz no futuro.
Quando você reabrir, volte ao básico dos negócios. Você está tendo uma segunda chance e a maior parte do que aprendeu nos últimos anos é mais importante agora do que nunca.
O treinamento on-line nos salvou enquanto estávamos fechados, mas não o salvará quando você estiver aberto. O cliente precisa e deseja socialização, e é por isso que ele ainda está conectado a você e por que festas e treinamentos online funcionam. O cliente não está com você para o treinamento, mas para o contato e orientação, de preferência feito pessoalmente em sua academia.

A academia como centro social da comunidade nunca será mais importante do que no próximo ano. Os clientes querem mais do que uma sessão e voltar para casa. Eles querem pertencer a uma comunidade, algo que a maioria dos proprietários só descobriu quando foram fechados.
Reunir-se com pessoas saudáveis em um ambiente seguro é o que venderá ao cliente. Socialização em um ambiente controlado, além de limpo, três ou quatro vezes por semana é o que realmente estamos vendendo ao cliente, não resultados e certamente não programação.
Não basta sentar e esperar que isso passe. Esta é sua chance de redefinir agora e abrir mais forte do que você fechou, mas você e sua academia precisam ser diferentes para aproveitar o cliente que estará à sua porta.

Plataforma Body Ticket: Encontre a academia certa, perto de você. Perfeito para quem treina em um só lugar. Não é passe de academia, é plano de verdade. Planos com mesmo preço dos estabelecimentos. Pagamento parcelado e sem juros. Diversos estabelecimentos cadastrados.
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