5 Passos Para Transformar a Sua Mente e Emagrecer – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento

5 Passos Para Transformar a Sua Mente e Emagrecer.
Nathalia Reis – Coach Emagrecimento.

5 Passos Para Transformar a Sua Mente e Emagrecer – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento
5 Passos Para Transformar a Sua Mente e Emagrecer – Nathalia Reis – Coach Emagrecimento.

Quer transformar a sua mente e emagrecer?
Então continue lendo esse post que hoje vou te contar quais são os 5 passos pelos quais você deve passar para transformar de forma definitiva a sua mente.
Pense em quantas vezes você já decidiu que ia mudar, mas sempre na hora de começar, decidia esperar para começar na segunda?
Quantas vezes você já resolveu iniciar a sua transformação, começava a dieta na segunda, e quinta já tinha jogado tudo pro alto?

Ou até mesmo já foi na academia, se matriculou no plano semestral ou anual achando que dessa forma se comprometeria mais, e depois de 2 semanas não apareceu mais por lá?

Porque mesmo sabendo da importância de mudar hábitos, estilo de vida, alimentação, vícios e comportamentos, sabendo claramente que essas mudanças trarão inúmeros benefícios para a sua vida, como por exemplo melhorar a sua saúde, ter o tão sonhado corpo magro, você simplesmente não consegue mudar?

A resposta é: O nosso cérebro tem um truque na nossa mente para economizar energia que é excepcional, mas que em determinados momentos acaba atrapalhando.

Eis o truque: o cérebro constrói caminhos neurais de acordo com seus comportamentos frequentes e suas experiências passadas.

Como a nossa mente funciona?

Transformação da mente
Transformação da mente

Primeiramente quero te explicar como a nossa mente funciona.

Imagine que esses caminhos neurais são como softwares, programas de computador, que são programados para realizar uma determinada tarefa.

É como dirigir. No início você tem que pensar em todos os movimentos, em qual ordem deve fazer as coisas para funcionar o carro, mas com a prática, depois você passa a fazer tudo de forma automática.

Entra no carro, coloca o cinto e vai embora passear sem nenhum esforço.

Pronto, está criado um novo caminho neural na sua mente!

Imagine se por toda a sua vida, todas as vezes que fosse dirigir, andar de bicicleta, ou até mesmo realizar uma tarefa simples como andar, você tivesse que pensar antes?

Você imagina como seria tudo mais complicado?

E a cada vez que você entra no carro e dirige, você está reforçando esse caminho neural. É como uma estrada, onde um carro passa uma primeira vez por cima do mato abrindo caminho, depois de tantas vezes passando, o mata vai morrendo e a estrada fica bem visível.

Mas então quer dizer que uma vez que criei um novo caminho neural nunca mais conseguirei mudar e continuarei tendo um mesmo comportamento para o resto da vida?

Não! A neurociência já descobriu que é possível criar novos caminhos neurais na nossa mente e mudar isso! \o/

 

Como criar novos caminhos neurais na sua mente mudando seus comportamentos e fazendo melhores escolhas?

Passo #1 – O Despertar

Quando é que as pessoas realmente percebem que precisam mudar e querem sair da situação atual que se encontram?

Há duas possibilidades para despertar para a necessidade de mudança:

1- Dor Intensa

Eu me lembro muito bem o dia que senti essa dor intensa e aceitei que precisava mudar.

Eu estava em uma loja experimentando uma calça. Eu havia pedido para a atendente uma numeração 46, que até então era a que usava.

Porém quando a 46 chegou, entrou muito apertada e por um momento eu me vi quase pedindo a 48.

Naquele instante eu senti essa dor intensa. Ali eu percebi o que estava acontecendo comigo, e aquela dor fez com que eu despertasse para a necessidade de mudança que estava diante de mim.

Normalmente a dor intensa ela nos traz para a realidade, faz com que enxergamos que precisamos fazer algo diferente senão vamos acabar no fundo do poço.

E existe também uma outra forma bem menos dolorosa de despertamos para a necessidade de mudança.

2- Inspiração

Sabe quando você abre seu Instagram, e vê aquelas milhares de pessoas disciplinadas, que fazem academia certinho, que se alimentam lindamente?

Então, essas pessoas servem de inspiração, e isso pode fazer com que desperte em você uma necessidade de mudança também.

Talvez você ainda se sinta um pouco perdida sem saber o que fazer para começar, mas já vai te dar uma vontade enorme de entrar em ação.

Passo #2 – A urgência para mudar

Sabe aquelas pessoas que você escuta dizendo que segunda-feira irão começar a dieta, que semana que vem irão se matricular na academia, ou que mês que vem irão na nutricionista?

Essas pessoas não tem nenhum senso de urgência, e provavelmente elas nunca irão experimentar passar por esse processo, vão sempre deixar para depois e não tomarão nenhuma atitude.

Normalmente a urgência para mudar surge quando você experimenta uma dor intensa ou inspiração.

Você acabou de descobrir que precisa iniciar a sua mudança, e percebe que tem urgência nisso, não quer mais esperar.

Se dá o direito de experimentar, busca fazer imediatamente pequenas mudanças na sua vida em busca do seu objetivo.

A mudança aqui ainda é dolorosa, exige muito esforço, determinação e força de vontade, mas você começa a sentir o prazer de ver alguns resultados já aparecendo.

Passo #3 – Foco nos resultados

Nessa fase você continua no período de experiência, dá um voto de confiança e se mantém firme durante 1 mês.

Ao final desse mês você observa que já emagreceu 3 quilos, as pessoas ao redor começam a te dizer como você emagreceu. Essa é uma sensação maravilhosa.

E aí, você dá mais um voto de confiança e resolve prolongar a sua experiência por mais 1 mês.

Então você começar a focar toda a sua energia nisso, em buscar mais resultados, e isso vai ficando cada vez mais atrativo, mais motivador.

É nessa fase que seu velho eu, seus hábitos antigos e suas emoções começam a espernear, gritando para que você volte ao que era antes.

Seu antigo programa quer rodar no automático e você pode cair em tentação em alguns momentos.

Mas não se culpe! É assim que é!

Porém, o que você conquistou até aqui vai te dar o incentivo necessário para levantar, sacudir a poeira e se manter firme.

Passo #4 – Comprometimento

No início você fica firme, por 1 ou 2 meses. Mas em algum momento você se pega em uma festa tomando umas cervejas que não deveria.

Mas no dia seguinte, você simplesmente fecha a janela e volta pra sua rotina.

A cada vez que você retoma você se fica mais forte.

Toda vez que desliza, levanta e volta para a trilha, você se fortalece imensamente.

Em alguns momentos você ainda poderá se sentir tentada a rodar o velho programa mas está suficientemente confiante e nem se imagina querendo voltar atrás. Seu novo programa já foi instalado, o novo caminho neural já foi criado!

Passo #5 – A transformação aconteceu

Você já passou pelo novo caminho neural por tempo suficiente.

Agora você já não se sente vivendo em um imenso sacrifício, você já se adaptou ao seu novo estilo de vida.

Tem uma nova alimentação e já conseguiu introduzir uma rotina de exercícios físicos.

Quando você vai a uma festa já não se entope mais de doces, se decidir comer, já sabe se controlar.

Sua auto estima e auto confiança estão inabaláveis e você já não se vê tendo a vida que tinha antes.

A transformação da sua mente aconteceu!

A transformação aconteceu
A transformação aconteceu

 

Esse é o caminho para o emagrecimento definitivo.

Se você emagreceu mas está engordando novamente, é provável que não tenha vivido algumas dessas fases de forma intensa, ou tenha ignorado os 10 passos para iniciar o seu emagrecimento da forma correta.

Está precisando se motivar? Então leia este post onde te dou 8 dicas para manter a motivação.

Dúvidas? Deixe aqui nos comentários.

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    DOUTOR GUILHERME KLEIN
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